Jean Pyerre aceita oferta e assina para 2025
Formado nas categorias de base do Grêmio, no mágico ano de 2017, quando o Tricolor foi tricampeão da Copa Libertadores da América, Jean Pyerre está de clube novo desde o início da última temporada. Trata-se, é claro, do Ypiranga, de Erechim. O meia, que chegou por empréstimo ao Canarinho, vindo do Ituano, acertou sua permanência até o fim da próxima temporada.
De acordo com o portal ‘Zero Hora’, a vontade do jogador, em permanecer no clube do Estádio Colosso da Lagoa, pesou na decisão final do clube. Ainda segundo a reportagem, o maior empecilho para a concretização do negócio era o salário do jogador, que até então era pago integralmente pela equipe do interior paulista. Agora, contudo, o jogador reduziu seus vencimentos e o acordo foi selado.
Após viveu o auge com a camisa do Grêmio, Jean Pyerre quase se aposentou precocemente e agora busca recomeço no RS
Jean Pyerre surgiu muito bem na equipe do Grêmio, comandada por Renato Portaluppi, e foi fundamental nos primeiros anos como profissional do Tricolor. Pouco depois, deslumbrado com a rápida ascensão, o jogador conviveu com alguns problemas extracampo e viu seu desempenho ser prejudicado. Até por isso, em 2022, foi emprestado ao Avaí, na tentativa de respirar novos ares e voltar a jogar em algo nível.
Isso, contudo, acabou não dando muito certo e o meio-campista quase pendurou as chuteiras – após o fim da temporada no clube catarinense, com apenas 24 anos, o jogador anunciou a intenção de se aposentar do futebol profissional. O jogador, contudo, voltou atrás na decisão ao aceitar o desafio do Vancouver Whitecaps, da Major League Soccer, dos Estados Unidos.
Pouco depois, o jogador voltou ao futebol brasileiro, agora com a camisa do Ituano, na briga por recolocar o clube na elite do país. Sem a sequência esperada no time de Itu, porém, Jean reencontrou sentido na sua carreira quando retornou ao Rio Grande do Sul, agora com a camisa do Ypiranga. O atleta, inclusive, já está junto do restante do elenco, na preparação para o início de 2025.