Caixinha recém chegou ao Grêmio e já ganhou 3 jogadores
O Grêmio está muito perto de anunciar a chegada de Pedro Caixinha como novo substituto do ídolo Renato Portaluppi – a tendência é que isso aconteça nos próximos dias. Porém, mesmo sem o acerto concreto com o português, a diretoria tricolor já espera contar com três ‘reforços’. Isso, é claro, depois de uma ampla análise da cúpula gremista do próprio grupo de jogadores que tem à disposição.
Mas, se engana quem pensa que são novos reforços a serem contratados. São eles: o lateral João Pedro, o meia Pepê e o atacante Nathan Fernandes. Isso, porque o objetivo é recuperar atletas que estão em baixa, valorizá-los e fazer com que o clube volte a ser vencedor com a maioria das peças que permanecerão em 2025 – além, é claro, de algumas contratações pontuais.
Pedro Caixinha pode acelerar reformulação em elenco do Grêmio para 2025
Vale lembrar que um destes nomes, o do jovem atacante Nathan Fernandes, já esteve na mira do próprio Pedro Caixinha, quando o mesmo ainda comandava o Red Bull Bragantino. Em abril de 2024, o treinador colocou o atleta na lista de possíveis contratações para a diretoria do Massa Bruta, mas o negócio acabou não evoluindo – muito, por conta da divergência de valores entre as equipes.
Agora, com a iminente chegada do português ao CT Pres. Luiz Carvalho, a tendência é que o garoto receba mais oportunidades. Com Renato Portaluppi, Nathan chegou a perder espaço, em meio aos altos e baixos vividos ao longo da última temporada, e ficou até fora do banco de reservas em algumas oportunidades. Não à toa, o jogador esteve prestes a deixar o Imortal em mais de uma ocasião.
Apesar das ‘chegadas’, o Grêmio também prepara algumas saídas, para dar continuidade a essa profunda reformulação do elenco. Dentre os nomes especulados fora do Tricolor, estão: Rodrigo Caio, Reinaldo, Diego Costa e Rafael Cabral. Além deles, Caíque e Mayk ainda podem ser negociados.