Inter se dá mal e deve perder seu grande craque de 2024
O mercado da bola não para e, muitas vezes, acaba prejudicando justamente quem está firme em busca de novos reforços. Isso, porque o Inter, que pretende mudar o patamar de seu elenco para 2025, visando uma temporada vitoriosa, pode acabar perdendo um atleta ‘da casa’, que teve grande destaque no próprio time colorado ao longo de todo o ano: o lateral-esquerdo Bernabei.
Eleito o melhor jogador da posição no Brasileirão, o jogador argentino está emprestado ao clube gaúcho até o fim deste ano, e precisa que a diretoria consiga convencer o Celtic, da Escócia, a prolongar tal vínculo (ou, quem sabe, aceitar uma negociação em definitivo). O Inter, por sua vez, mantém a confiança que Bernabei permanecerá no Beira-Rio em 2025.
Inter esbarra em questão financeira e pode perder melhor lateral-esquerdo do Brasileirão
De acordo com a reportagem feita pelos jornalistas Gabriel Girardon e Tomás Hammes, do Globo Esporte, o valor ainda é mantido em sigilo pelas partes interessadas no negócio, mas o otimismo segue grande entre os dirigentes. Isso, porque um percentual menor pode ser adquirido pelo Inter, ou até mesmo a possibilidade de um novo empréstimo não está totalmente descartada.
Apesar disso, o Celtic não se mostra disposto a tal modelo, mas o Internacional ainda tentará convencer a cúpula dos Hoops. Vale lembrar que os clubes estão negociando há meses, com os europeus pedindo para o negócio ser sacramentado ao final da disputa do Campeonato Brasileiro. Hoje, para ficar com o jogador, o Celtic pede cerca de 5 milhões de euros (R$ 30,58 milhões, na cotação atual).
Tais números, contudo, estão um pouco acima do que o Colorado quer/tem como intenção pagar. Isso, porque o clube gaúcho gastou mais do que devia com outros reforços nesta temporada – para efeito de comparação, Rafael Borré, principal contratação de 2024, foi comprado por 6,2 milhões de euros (R$ 33,2 milhões pela cotação da época). Isso, sem falar em Alario, Valencia.