Definido onde Robinho vai passar o Natal
Acostumado a driblar os adversários dentro de campo, Robinho precisou fazer isso com a Justiça ao longo dos últimos meses, até se entregar – para cumprir pena pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália, quando ainda vestia a camisa do Milan. Por conta disso, é claro, o ex-jogador de Santos, Man. City, Real Madrid e Seleção Brasileira passará o próximo natal no Centro Penitenciário Tremembé II.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inclusive, o ex-jogador não terá direito a famosa ‘saidinha temporária’ para comemorar o fim de ano com a família. Afinal, apesar de isso ser concedido a muitos presos, não se aplicará ao caso do antigo camisa 7. Antes de ser detido, Robinho estava em sua cobertura onde morava com a família, em Santos, no litoral de São Paulo.
Condenado por estupro, Robinho deve ficar ao menos três anos preso em regime fechado
Preso por estupro coletivo, Robinho deve ficar pelo menos três anos detido em regime fechado. O jogador, inclusive, ficou isolado em uma cela de 8 metros quadrados na P2 de Tremembé, na Grande São Paulo, unidade conhecida como o ‘presídio dos famosos’. Agora, depois de ser encaminhado para uma cela comum, dividindo o espaço com outro detento, o ex-jogador tem acesso a atividades educativas e até pode receber visitas aos finais de semana.
“Digamos que ele trabalhe nos três primeiros anos de prisão. Com isso, a pena seria reduzida para oito anos. E aí ele poderia pedir a progressão de regime quando completar 40% de oito anos, que nesse caso é três anos e dois meses”, disse Ernani Assagra Marques Luiz, advogado especialista em ciências penais, em entrevista especial ao portal ‘G1’.
Robinho foi condenado pela Justiça italiana a uma pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo. Em março deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou o acórdão do julgamento que determinou a prisão do ex-atleta, que foi detido em Santos.