Notícias

Abandonou o Grêmio e agora deve ser mandado embora de novo time

De grande solução a mais um jogador que não correspondeu às expectativas no Grêmio, o goleiro Rafael Cabral acertou seu retorno de empréstimo ao Cruzeiro – após troca com Gabriel Grando, no início da temporada -, e agora pode até ficar sem clube neste fim de ano. Isso, porque Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, e Alexandre Mattos avaliam o caso do jogador, que pode rescindir seu vínculo.

Buscando uma ruptura amigável do contrato entre as duas partes, a diretoria do Cruzeiro já sabe que o jogador não será utilizado pelo técnico Fernando Diniz em 2025. Além da contratação de Cássio nesta temporada, o clube mineiro acredita que a idade avançada do goleiro o impossibilitará de ser uma espécie de ‘reserva imediato’ do Gigante.

Contratações de Marchesín e Cássio deixam Rafael Cabral praticamente sem clube em 2024

No total, Rafael Cabral soma 120 partidas com a camisa celeste, sendo peça fundamental na conquista da Série B do Campeonato Brasilerio – e consequentemente no acesso à elite do futebol nacional – há duas temporadas. Neste ano, contudo, o jogador foi trocado por Gabriel Grando, do Grêmio, em busca de novas oportunidades para ambos. O que, infelizmente, acabou não acontecendo.

Negociado com o Imortal no início deste ano, Rafael chegou com status de ‘salvador’ gremista, muito por conta da dificuldade do clube em encontrar um substituto à altura de Marcelo Grohe – campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o tricolor. Assim que chegou à capital gaúcha, o camisa 33 recebeu chances com o técnico Renato Portaluppi, mas acabou perdendo espaço, principalmente depois da contratação de Marchesín.

“A gente vai rescindir, né”, revelou Pedro Lourenço, enquanto Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, foi um pouco mais cuidadoso com as palavras, mas dando ênfase no que foi dito pelo dono da SAF cruzeirense: “Cabral no primeiro momento, não (não será aproveitado). A gente está procurando fazer um acordo com ele, para ele seguir o caminho dele”.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo