Grêmio define salário para a chegada de Gustavo Quinteros
Depois de estar muito perto de anunciar Pedro Caixinha como seu novo treinador, o Grêmio adota a cautela para avançar nas negociações com Gustavo Quinteros. Campeão argentino desta temporada com o Vélez Sarsfield, e alvo do Santos nas últimas semanas, o treinador boliviano tem tudo para ser o tão esperado substituto do ídolo gremista Renato Portaluppi. Clube gaúcho, inclusive, já definiu seu salário.
De acordo com a jornalista Fabíola Thiele, do ‘Portal do Gremista’, o Imortal ofereceu cerca de R$ 600 mil mensais ao treinador, com um ano de contrato e uma renovação automática em caso de metas batidas. Enquanto aguarda uma reposta final por parte do profissional, a diretoria gremista mantém a expectativa de anunciar o treinador ainda nesta véspera de Natal, e segue atenta às movimentações do mercado.
Grêmio prepara anúncio de campeão argentino para o Natal
Com contrato válido com o clube argentino até o dia 31 deste mês, o treinador busca uma liberação antecipada para ser anunciado pelo Grêmio ainda em 2024. Sem se abalar com o insucesso na negociação com Pedro Caixinha, o Imortal agiu rápido no mercado e está bem otimista para a chegada do novo comandante – que foi campeão nacional há menos de dez dias.
Sem a necessidade de pagar nenhuma compensação financeira ao Vélez Sarsfield, por conta da proximidade do fim do contrato entre clube e treinador, o Grêmio quer anunciar Gustavo Quinteros nesta semana. Ao que tudo indica, de acordo com as informações da Rádio Gaúcha, o treinador boliviano, de 59 anos, terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Trata-se, inclusive, de um técnico bastante rodado por esse mundo da bola, com passagens por equipes da própria Argentina, como San Lorenzo e San Martín, times da Bolívia, sua terra natal, do Equador, Chile e também do México, na América Latina. Quinteros também treinou o Al-Nassr e o Al-Wasl no mundo árabe, e as Seleções da Bolívia e do Equador.