O dinamismo do futebol protagoniza mais um capítulo surpreendente na carreira de Jean Pyerre, ex-jogador do Grêmio e Avaí. Desta vez, o atleta se junta à equipe do Ituano, após uma interrupção em sua carreira devido à um diagnóstico de câncer e o desinteresse de um clube turco.
Revelado pelo Grêmio, Jean Pyerre demonstrou talento surpreendente no time gaúcho. De 2017 a 2021, o meio-campista registrou um total de 22 gols e 17 assistências em 141 jogos. Entretanto, seu brilho no futebol foi temporariamente ofuscado por um diagnóstico de câncer, que o levou a se retirar provisoriamente dos campos para tratamento médico.
O retorno de Jean Pyerre ao futebol
Após a cirurgia para retirada do tumor, Jean Pyerre foi emprestado ao Avaí, contudo, sua performance teve um desempenho moderado. Em 23 partidas, o jogador marcou apenas um gol. Seu último jogo ocorreu em novembro de 2022, onde defendeu o Avaí contra o Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Após mais de 13 meses fora dos holofotes, Jean Pyerre retorna ao futebol com seu novo clube, Ituano. A equipe também anunciou a contratação de dois atacantes para a próxima temporada: Pablo Diogo e Salatiel, além do lateral-direito Léo Duarte.