HistóriaNotícias

Craque da Seleção ajudou a trazer ídolo para o Grêmio

No mundo do futebol, as transferências de times são acontecimentos rotineiros que, muitas vezes, passam pelo olhar do público despercebidas. No entanto, por trás de cada movimento, há detalhes interessantes e histórias que valem a pena ser contadas. Um desses relatos envolve a chegada do zagueiro Pedro Geromel ao Grêmio em 2013, onde teve uma participação pouco comum do craque Ronaldinho Gaúcho.

A trajetória de Geromel no clube gaúcho é marcada por títulos e excelentes atuações que fizeram dele um ídolo do tricolor. O que poucos conhecem, no entanto, é a influência que Ronaldinho Gaúcho teve na sua vinda para o Grêmio. À época, Geromel jogava pelo Mallorca, e quem fez a ponte entre o zagueiro e o Grêmio foi Ronaldinho, ex-campeão do mundo com a seleção brasileira e ícone do futebol mundial.

Como Ronaldinho Gaúcho ajudou Geromel a jogar no Grêmio?

Segundo o próprio Geromel, a ajuda de Ronaldinho ocorreu de forma inusitada. Em uma noite, enquanto jantava com o colega de time Giovani dos Santos, também ex-Barcelona assim como Ronaldinho, ele ouviu do colega que Ronaldinho queria seu número de telefone.

“Eu estava jantando com o Giovani dos Santos e ele virou e me disse ‘o Ronaldinho tá me pedindo o seu telefone’. Eu dei risada e falei ‘tá de sacanagem?’. Ele disse que era sério, sem sacanagem e passei o telefone, claro. Mas aí, uma outra pessoa me ligou e disse ‘o Grêmio te quer'”, contou Geromel.

Quando Geromel chegou ao Grêmio?

Geromel chegou ao clube em 2013, após ter sido apresentado pelo então dirigente do Grêmio, Rui Costa. A história não termina aí, pois, o empresário de Geromel, Maickel Portela, também foi um peça-chave nesse processo, pois jogou na base do Grêmio junto com Ronaldinho, o que facilitou ainda mais a conexão. Geromel lembra que inicialmente o Mallorca não permitiu a transferência, mas que continuou em contato com Rui Costa e, no final, tudo deu certo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo