No mundo do futebol, as transferências de times são acontecimentos rotineiros que, muitas vezes, passam pelo olhar do público despercebidas. No entanto, por trás de cada movimento, há detalhes interessantes e histórias que valem a pena ser contadas. Um desses relatos envolve a chegada do zagueiro Pedro Geromel ao Grêmio em 2013, onde teve uma participação pouco comum do craque Ronaldinho Gaúcho.
A trajetória de Geromel no clube gaúcho é marcada por títulos e excelentes atuações que fizeram dele um ídolo do tricolor. O que poucos conhecem, no entanto, é a influência que Ronaldinho Gaúcho teve na sua vinda para o Grêmio. À época, Geromel jogava pelo Mallorca, e quem fez a ponte entre o zagueiro e o Grêmio foi Ronaldinho, ex-campeão do mundo com a seleção brasileira e ícone do futebol mundial.
Como Ronaldinho Gaúcho ajudou Geromel a jogar no Grêmio?
Segundo o próprio Geromel, a ajuda de Ronaldinho ocorreu de forma inusitada. Em uma noite, enquanto jantava com o colega de time Giovani dos Santos, também ex-Barcelona assim como Ronaldinho, ele ouviu do colega que Ronaldinho queria seu número de telefone.
“Eu estava jantando com o Giovani dos Santos e ele virou e me disse ‘o Ronaldinho tá me pedindo o seu telefone’. Eu dei risada e falei ‘tá de sacanagem?’. Ele disse que era sério, sem sacanagem e passei o telefone, claro. Mas aí, uma outra pessoa me ligou e disse ‘o Grêmio te quer'”, contou Geromel.
Quando Geromel chegou ao Grêmio?
Geromel chegou ao clube em 2013, após ter sido apresentado pelo então dirigente do Grêmio, Rui Costa. A história não termina aí, pois, o empresário de Geromel, Maickel Portela, também foi um peça-chave nesse processo, pois jogou na base do Grêmio junto com Ronaldinho, o que facilitou ainda mais a conexão. Geromel lembra que inicialmente o Mallorca não permitiu a transferência, mas que continuou em contato com Rui Costa e, no final, tudo deu certo.