Seguindo as agitações do futebol no Brasil, o Grêmio está mostrando interesse no atacante Gabigol, que está em uma situação tensa de renovação com o Flamengo. Gabigol, que já trabalhou com Renato Gaúcho e possui uma boa relação com ele, é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
É importante destacar que Gabigol possui um contrato com o Flamengo até o final de 2024. Logo, a possibilidade dele ser transferido para outro clube na próxima temporada é improvável. Contudo o futebol é dinâmico e coisas inesperadas podem acontecer.
Um detalhe relevante é que Gabigol só pode assinar um contrato sem custos com outra equipe após julho de 2024. Portanto, qualquer clube que deseja tirá-lo do Flamengo antes desse prazo terá que pagar uma rescisão contratual. Essa multa é de aproximadamente 100 milhões de euros, um valor bastante expressivo para times brasileiros.
O Corinthians é um dos times que demonstrou interesse em Gabigol. A diretoria da equipe paulista inclusive tentou oferecer alguns de seus jogadores como parte do acordo com o Flamengo, mas a equipe carioca não mostrou interesse em liberar o jogador. Além disso, representantes de Gabigol não iniciaram conversas com o time de São Paulo já que ainda aguardam uma definição sobre a renovação de contrato com o Flamengo.
Gabigol é o maior artilheiro brasileiro da Libertadores
Tendo marcado seu último gol na competição em um empate em 1 a 1 diante do clube chileno Ñublense, Gabigol lidera a lista de brasileiros com mais gols na taça Libertadores da América. Confira o ranking dos 10 maiores goleadores brasileiros da competição:
- Gabigol – 31 gols por Flamengo e Santos;
- Palhinha – 25 gols por Cruzeiro, Corinthians e Atlético;
- Fred – 25 gols por Fluminense, Atlético e Cruzeiro;
- Célio Taveira – 22 gols pelo Nacional-URU;
- Bruno Henrique – 22 gols por Santos e Flamengo;
- Jairzinho – 21 gols por Botafogo, Cruzeiro e Jorge Wilstermann-BOL;
- Rony – 21 gols por Athletico-PR e Palmeiras;
- Guilherme – 19 gols por Grêmio, Vasco, Atlético e Cruzeiro;
- Ricardo Oliveira – 19 gols por Santos, São Paulo e Atlético;
- Pedro – 19 gols pelo Flamengo.