HistóriaNotícias

Jogador contratado pelo revela sonho de infância em jogar pelo Tricolor

Repleto de sentimentos e expectativas, Rodrio Ely, agora com 32 anos, retornou ao Grêmio em agosto deste ano, clube que viu seu talento desabrochar ainda jovem, nas categorias de base. Com um sentimento de gratidão, ele deixa evidente sua felicidade em vestir a camisa do tricolor

Partindo das bases do clube entre os anos de 2005 a 2009, o jogador se diz realizado e motivado a contribuir para o sucesso da equipe. Ao retornar ao Brasil, depois de uma jornada na Europa, ele escolheu o Grêmio como seu destino.

“Estou realizando o sonho de um menino de quatro anos. Nem todas as pessoas podem falar que conseguiram. Eu cresci com esse sonho e posso realizar hoje. Não importa o dinheiro, o clube, o que importa é o sonho. Estou realizando ele agora e quero poder ajudar o Grêmio a crescer ainda mais”, revelou o jogador, sobre jogar no Grêmio.

Vida e Carreira de Rodrigo Ely

A carreira de Rodrigo Ely teve início no território brasileiro. Após se destacar em um torneio sub-15, ele chamou a atenção dos italianos e, aos 15 anos, deixou sua cidade natal, Lajeado, para jogar no Milan. Embora tenha sido convocado para defender a Itália nas categorias sub-17 e sub-19 pouco vestiu a camisa do clube como profissional.

Ciente de que não tinha espaço garantido no Milan, o jogador passou por diversos clubes europeus nos últimos 14 anos. Na Itália, ele atuou pela Reggina e Avellino. Esteve também na Espanha, onde defendeu o Alavés e marcou presença na Inglaterra, jogando pelo Nottingham Forest.

Em 2021, o zagueiro retornou ao futebol espanhol, jogando pelo Almería. Durante a última temporada, fez 36 das 38 partidas do campeonato Espanhol, todas como titular. Essa vasta experiência é o que o jogador traz consigo para Porto Alegre, mas destaca que também veio disposto a aprender, principalmente jogando ao lado de ídolos consagrados como Geromel e Kannemann.

“Geromel e Kannemann são duas lendas do clube. Vou absorver o que eles tiverem para me passar e procurar contribuir também com a minha vivência. É ajudar o Grêmio a buscar títulos e tornar o clube ainda maior do que já é”, contou o zagueiro entusiasmado.

Para finalizar, Rodrigo Ely firmou contrato com o time Gaúcho válido até o final de 2025. Na transação, o Grêmio adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta do Almería.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo