Foi campeão da Libertadores e agora vai reforçar o Grêmio
A espera finalmente acabou, e o Grêmio anunciou seu primeiro reforço de 2025. Trata-se de um jogador campeão da Copa Libertadores e que já conhece o futebol brasileiro: o lateral-direito João Lucas, do Santos, que em 2024 atuou emprestado no Juventude. O novo atleta tricolor conquistou a grande obsessão dos brasileiros há seis temporadas, em 2019, pelo Flamengo de Jorge Jesus.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o clube gaúcho assinou contrato com o jogador por três temporadas, pagando ao Santos aproximadamente 2 milhões de euros (pouco mais de R$ 12,7 milhões, na cotação atual). O atleta, aliás, já está em Porto Alegre para a realização de exames físicos e médicos. Depois disso, assim que aprovado, João Lucas será oficialmente anunciado e apresentado pelo Imortal.
Depois de contratar primeiro reforço, Grêmio se apressa no mercado para entregar time competitivo a Quinteros
No auge de seus 26 anos, João Lucas teve grande destaque na última temporada, vestindo as cores do Juventude, onde anotou dois gols e distribuiu sete assistências ao longo de 49 partidas. Em 2023, contudo, o jogador vestiu a camisa do Santos, então dono de seu passe, onde atuou em 30 oportunidades, justamente no ano em que a equipe paulista acabou sendo rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto negociava com o jogador, contudo, o Grêmio também tentou a contratação de Lucas Piton, ex-Corinthians e que atualmente se encontra no Vasco da Gama. A equipe carioca, por sua vez, acabou negando a proposta por considerar que o atleta é muito importante para a equipe, e está nos planos da comissão técnica da Fábio Carille para 2025.
O Grêmio, por sua vez, não deve parar por aí. Além de João Lucas, outros nomes podem pintar no CT Pres. Luiz Carvalho nos próximos dias. Ao menos, é o que espera o novo treinador do clube gaúcho, Gustavo Quinteros, que ainda busca mais cinco nomes para o início desta temporada.