Queridinho da torcida traiu o Grêmio e assinou com São Paulo
Tem jogador que atuou pelo Grêmio, em um passado não muito distante, se identificou com o torcedor, viu sua carreira alavancar e agora decidiu ‘trair’ o clube gaúcho. Trata-se do lateral-esquerdo Wendell, que recusou uma oferta do Imortal, para voltar ao futebol brasileiro, e fechou com o São Paulo. O tricolor do Rio Grande do Sul, inclusive, foi o último clube do jogador em solo nacional.
Na última segunda-feira (06), contudo, Wendell assinou um pré-contrato com o São Paulo, mesmo vinculado ao Porto, de Portugal, e voltará ao Brasil no meio desta temporada. É preciso lembrar, aliás, que a equipe do Morumbi ainda busca uma chegada antecipada do atleta, para a disputa da pré-temporada são paulina nos Estados Unidos. O clube lusitano, por sua vez, faz jogo duro.
Com pré-contrato assinado, contratação de Wendell pelo São Paulo pode parar na FIFA
A negociação, contudo, apesar de ter sido rápida e sem muitos problemas para o clube paulista, pode parar na FIFA. Isso, porque a direção do Porto acusa a do São Paulo de ter aliciado o jogador, conversando com o mesmo antes do período em que o lateral ficaria livre para assinar o pré-contrato. As tratativas entre ambos começou ainda em 2024, terminando – de forma positiva – em janeiro.
Para piorar, os Dragões tinham conversas avançadas com o Fluminense, que pagaria uma espécie de compensação ao clube português para poder contar com Wendell logo neste início de ano. Com a assinatura do pré-contrato, a negociação com a equipe carioca caiu por terra. Outro clube que fez oferta pelo jogador foi o Cruzeiro, que ainda pode perder Marlon.
Além disso, o jogador teve a oportunidade de retornar ao Grêmio, clube que praticamente o revelou ao futebol internacional. Isso, porque desde que surgiu no modesto Iraty, do Paraná, o lateral passou rapidamente por Londrina e Paraná, até chegar ao Imortal. Logo depois, despertou o interesse de clubes de fora do país, como o Bayer Leverkusen, da Alemanha.