Grêmio anuncia “reforço” de peso para 2025
Não é só dentro de campo que o Grêmio está se reforçando. Depois de anunciar o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Santos e Juventude, e o volante Gustavo Cuéllar, que estava no mundo árabe, o Imortal inovou e trouxe a grande parceria com a ferramenta de performance e gestão para comissões técnicas, a Pro Soccer – que oferece plataforma multidisciplinar que integra informações sobre atletas, treinos e jogos.
De acordo com o comunicado publicado pelo próprio clube gaúcho, em seu site oficial, a parceria terá duração inicial de três temporadas e servirá para traduzir diversos algoritmos em relatórios e gráficos analíticos para a comissão técnica. Segundo as informações divulgadas, a ferramenta tem como objetivo simplificar a comunicação entre departamentos e torná-la cada vez mais eficaz.
Buscando maior eficiência fora das quatro linhas, Grêmio inova nos bastidores
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense tem um novo parceiro para aprimorar sua performance e gestão. O Clube fechou parceria inovadora por 3 anos com a Pro Soccer, ferramenta que integra e cruza dados da comissão técnica. A plataforma multidisciplinar foi desenvolvida para que informações sobre cada atleta, treino, competição ou jogo fiquem organizadas e correlacionadas em um único lugar”, iniciou o Imortal.
O departamento de comunicação gremista também aproveitou a oportunidade para explicar como o software trabalha, coletando diariamente o que foi feito pela comissão técnica, organizando e gerenciando os dados na plataforma. Além disso, a ferramenta fornece detalhes da programação de treino, viagem e logística – analisando estatísticas de GPS, acelerômetro, vídeos, lesões, quantificações bioquímicas, biomecânica e escalas subjetivas.
“Hoje, a Pro Soccer conta com uma equipe de profissionais que auxiliam e prestam suporte para clubes […] A empresa atende a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), colaborando com a organização das seleções principais e categorias de base. Além disso, tem como clientes: Palmeiras, Fluminense, Fortaleza, Ferroviária, Corinthians e Sport, entre outros”, acrescentou a nota do Tricolor.