Notícias

Chegou ao Grêmio como solução e hoje vai disputar a Série C

Quando o Grêmio amargou seu terceiro rebaixamento nacional, em 2021, a diretoria tricolor mudou completamente sua política de contratações no início da temporada seguinte. Até por isso, não houve nenhuma movimentação de grande impacto – muito pelo contrário, o clube priorizou a chegada de atletas que ajudassem a compor elenco.

E deu certo, com o lateral-direito Rodrigo Ferreira sendo o primeiro deles, chegando por empréstimo junto ao Mirassol (hoje, também na elite nacional). O atleta, de então 27 anos, foi apresentado no dia 31 de março no CT Pres. Luiz Carvalho e permaneceu no Imortal até o fim daquela temporada, conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas sem encantar.

Grave lesão no joelho encerrou rápida passagem de Rodrigo Ferreira pelo Grêmio

Destaque do Mirassol em um passado não muito distante, Rodrigo Ferreira coleciona passagens por clubes como Batatais e Mogi Mirim, no interior de São Paulo, além de Cuiabá, Guarani de Santa Catarina, Ituano, Marcílio Dias, Brasil de Pelotas e Botafogo de Ribeirão Preto. Logo após sua passagem pelo Grêmio, o jogador retornou ao Mirassol e foi comprado pelo Santos na última temporada.

Agora, o lateral será o novo reforço do São Bernardo, que até disputa a elite do Campeonato Paulista – estreando, inclusive, diante do Água Santa, em Diadema, na tarde da próxima quinta-feira (16), às 18h30 (de Brasília) -, mas está na Série C do Brasileirão em 2025. Vale frisar que ele acertou com o Tigre do ABC por empréstimo, com isso, segue vinculado ao clube da Vila Belmiro.

Durante sua passagem pelo tricolor gaúcho, em 2022, o jogador disputou 23 partidas na Série B nacional. Ao final daquela temporada, contudo, o lateral acabou rompendo o ligamento do joelho e precisou passar por cirurgia. Por conta da lei trabalhista, o Grêmio renovou seu vínculo até que o mesmo se recuperasse, mesmo não sendo mais utilizado depois.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo