Oficial: Grêmio encaminha venda milionária para a Arábia Saudita
Ao que tudo indica, tem jogador da base do Grêmio prestes a se mudar para a Arábia Saudita. Em reta final de contrato, o jogador não deve ter muito espaço no elenco principal e deve mesmo ser negociado nesta temporada. Segundo o repórter Diogo Rossi, o Al Qadsiah fez uma proposta recente para o clube gaúcho, que ainda não bateu o martelo. O jogador, aliás, já havia despertado o interesse em outras equipes, como o Fortaleza, por exemplo.
Concentrado para a disputa da Copa São Paulo desta temporada, Guga acabou sendo retirado da delegação por conta das negociações. Em 2024, o jogador de 18 anos disputou 24 partidas pelo Sub-20 do Grêmio, marcando oito gols e contribuindo com duas assistências no período. Seu contato, inclusive, era válido até o fim deste ano, chegando a negociar uma renovação com a cúpula atual.
Com mais de 40 atletas na base, Grêmio passa a reformular elencos e se faz presente no mercado da bola
“Uma das propostas pelo atacante Guga, a do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, é no seguinte molde: Cerca de 350 mil dólares (R$ 2.1 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador. Grêmio quer um valor maior: Pelo menos 500 mil dólares (R$ 3 milhões). Informação em conjunto com @MelloTalis”, publicou o jornalista Diego Torbes em sua conta oficial no X, antigo Twitter.
Depois de iniciar a reformulação de seu elenco profissional nesta temporada, a diretoria gremista também mudou algumas políticas nas categorias de base. De acordo com o repórter Lucas, da Copero TV, o Imortal passará a negociar jogadores que não possuem tanta projeção no futebol nacional. Como é justamente o caso do centroavante Guga, que deve ser negociado com o mundo árabe.
“A gente tem duas propostas de compra para ele (Guga), então ele acabou nem viajando porque a gente está em negociação. Preferimos tirar da viagem uma vez que pode acontecer agora em seguida de termos que negociar ele. Além das propostas serem boas, há um entendimento de que para ele também é melhor sair”, garantiu Diego Martignoni, diretor da base gremista, em entrevista recente.