No mundo do futebol, as mudanças são frequentes e inevitáveis. Pensando nisso, o presidente Alberto Guerra e o departamento de futebol do Grêmio já estão trabalhando em melhorias e novas iniciativas para 2024. Um dos principais focos do planejamento é a renovação dos contratos de alguns atletas que compõem o time.
Convém destacar que o clube ampliou o contrato de Galdino antecipadamente. Entretanto, a situação preocupante reside no fato de que oito atletas têm o contrato vindo ao fim. Dentre eles, está o nome de Suárez, que já foi confirmado como novo reforço do Inter Miami, além de outros jogadores como João Pedro, André Henrique, Bruno Alves, Caíque, Gustavinho, Luan e Geromel, cujos contratos se encerram em 31 de dezembro de 2023.
Quais jogadores devem permanecer no Grêmio em 2024?
O lateral João Pedro, cuja renovação ainda não foi oficializada, deve ter seu contrato estendido por mais dois anos, num acordo que já é discutido desde setembro. Em relação a André Henrique, emprestado pelo Hercílio Luz de Santa Catarina, a permanência no clube gaúcho é incerta, principalmente devido ao alto valor estipulado para a compra definitiva do atleta.
Outro nome em destaque é o zagueiro Bruno Alves. Com vínculo encerrando-se em dezembro e um salário considerado alto, o jogador não aceitou redução e, por isso, não terá o contrato renovado. A situação de Caíque, por sua vez, segue em aberto. Apesar de já poder assinar um pré-contrato com outro clube, a diretoria do Grêmio confia em sua preferência em permanecer na equipe.
Com a expectativa da continuação do técnico Renato Portaluppi, Luan ainda carrega a incerteza sobre sua permanência no clube. Contudo, a boa relação entre os dois pode ser um determinante para a prorrogação do contrato do atual camisa 7.
Finalmente, o zagueiro Pedro Geromel, que está completando 10 anos de Grêmio, afirmou que não descarta a possibilidade de aceitar um salário mais baixo para permanecer no time. Mesmo tendo feito apenas sete partidas em 2023, a possibilidade de permanecer é grande. Porém, ainda não se sabe se o novo contrato será por seis meses ou por mais um ano.