Notícias

Grêmio define preço para vender Marchesin para o Boca Juniors

Enquanto trabalha na contratação de reforços, o Grêmio também negocia possíveis saídas de atletas, e o goleiro Agustín Marchesín é um dos nomes em pauta.

O Boca Juniors, da Argentina, demonstrou interesse no jogador e já apresentou uma proposta inicial de 1,5 milhão de dólares. Internamente, o clube gaúcho acredita que o valor pode ser elevado para 2 milhões de dólares, cifra considerada suficiente para concretizar a venda.

Embora a permanência do goleiro seja um pedido do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio vê na negociação uma oportunidade de mercado, levando em conta a idade de Marchesín, que tem 36 anos. Assim, mesmo contrariando o desejo do treinador, a direção está inclinada a abrir conversas caso a oferta seja financeiramente vantajosa.

Com proposta do Boca, Marchesín pode render quantia milionária ao Grêmio

A imprensa argentina destaca que o interesse do Boca Juniors em Marchesín não é recente, mas ganhou força após a lesão de Romero, um dos principais goleiros da equipe. Para o clube de Buenos Aires, a experiência e a qualidade técnica do arqueiro gremista são atributos que podem fortalecer o elenco na temporada.

Marchesín chegou ao Grêmio no ano passado e rapidamente se firmou como titular, disputando 46 partidas e sendo crucial em momentos importantes da campanha. Além de sua contribuição em campo, o goleiro também se tornou uma liderança dentro do elenco, ganhando o respeito dos companheiros e da torcida.

Com contrato válido até o fim deste ano, a possível transferência de Marchesín dependerá de um alinhamento entre os interesses do jogador, do Grêmio e do Boca Juniors. Caso a negociação se concretize, o Tricolor Gaúcho terá que avaliar alternativas para reforçar o setor, mantendo a competitividade do elenco para os desafios da temporada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo