Ex-técnicos de Dodi rasgam o verbo sobre novo reforço do Grêmio
O Grêmio tem uma novidade para 2024. Trata-se do volta do volante Dodi, que teve uma passagem pelas categorias de base do Tricolor. Jogador de meio-campo, Dodi é visto como uma opção ideal para substituir Villasanti e Carballo, ambos convocados regularmente. Os antigos treinadores de Dodi enfatizam sua “dinâmica” e “qualidade técnica” no campo.
O Grêmio firmou contrato com Dodi até o final de 2026 com a opção de estender por mais um ano. Para que o contrato seja renovado até o final de 2027, basta que o volante participe de 60% das partidas na última temporada do contrato.
Como foi a Passagem de Dodi pelo Santos?
A passagem de Dodi pelo Santos contou com a contribuição do técnico Odair Hellman, que indicou sua contratação no início de 2023. No clube paulista, Dodi atuou em 49 partidas, ganhando a posição de titular constante no primeiro semestre, e contribuiu com uma assistência. O volante também teve a oportunidade de trabalhar com Hellmann durante seu tempo no Fluminense.
Dodi pode equilibrar o time do Grêmio?
De acordo com Hellmann, “Dodi é ótimo jogador. Foi muito bem no Fluminense em 2020 e no Santos. Esteve comigo desde o início do ano e estava muito bem. É um jogador que dá equilíbrio ao time, com qualidade de passe e marcação. Traz qualidade também para a construção inicial do jogo, pela capacidade técnica e pela dinâmica com que atua”.
Dodi é do interior do Paraná e chegou às categorias de base do Grêmio em 2008, aos 12 anos, e ficou no clube até 2013 antes de se transferir para o Criciúma. Ainda no Tigre, Dodi foi promovido ao time principal por Luizinho Vieira na reta final da Série A de 2014, aos 18 anos.
Luizinho também aprova a contratação de Dodi pelo Grêmio. “Um jogador de muita dinâmica, de um cognitivo acima da média, de poder construir o jogo entrelinhas. Eu particularmente gosto muito dele, faz o jogo andar, a construção de um jogo de toques rápidos, dinâmica, ocupação de espaços. Acho que o Grêmio fez uma baita contratação, acho que se encaixa muito no que o Renato faz, um jogo bem jogado, de toques. Acho que vai se enquadrar bem no modelo”, disse o treinador em entrevista ao “ge”.