Ferreirinha mal chegou ao São Paulo e já está de mudança
Formado nas categorias de base do Grêmio, Ferreirinha chegou ao São Paulo, em definitivo, somente no início da temporada passada. E mesmo com pouco tempo de clube novo, o atacante já passou por uma grande mudança neste início de 2025: o número de sua camisa. Se antes o jogador atuava com a camisa 47, agora vestirá a 11, com muito mais responsabilidade.
O anúncio foi feito através das redes sociais do São Paulo, que está fazendo sua pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. Com Ferreirinha entre os titulares, o clube paulista entra em campo pela primeira vez nesta temporada na noite desta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro. O duelo é válido pela FC Series, um torneio amistoso disputado em solo norte-americano.
Motivado e com mais responsabilidade, Ferreirinha ganha número de Nestor e quer fazer história em 2025
“Vou ver o que vocês têm para mim. Camisa nova? Pô que isso hein. Só agradecer mesmo à diretoria e a todos do São Paulo pela confiança que estão depositando em mim. Sou o novo camisa 11 do clube. Uma responsabilidade imensa vestir essa camisa e representar esse número. Agora fica um pouco maior né”, afirmou o atacante, em vídeo publicado nos canais oficiais do tricolor paulista.
Com oito gols e duas assistências em 48 partidas ao longo de 2024, Ferreirinha passou por alguns altos e baixos, inclusive com a troca de técnicos do São Paulo nesta temporada. Agora, com novas responsabilidades, o jogador se mostrou muito mais contente e motivado para iniciar o ano. O atacante, agora, passará a utilizar o número de Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil e que se transferiu ao Bahia.
“Não, eu não sabia. Estou surpreso mesmo. Mas a alegria é imensa por aqui”, completou o atleta, ao ser questionado sobre a nova numeração. Vale lembrar que o atacante tem contrato com o clube do Morumbi até o fim de 2027 – o São Paulo pagou R$ 22 milhões por 65% dos direitos econômicos de Ferreirinha. O clube também comprou 35% dos direitos do jogador por cerca de R$ 8 milhões.