Neymar fechou com time quatro vezes campeão da Champions League
Em meio aos rumores sobre uma possível saída de Neymar do Al-Hilal, cujo contrato vai até junho desta temporada, é preciso lembrar que o clube saudita é nada menos que quatro vezes campeão da Champions League da Ásia – conquistando o torneio pela última vez três anos antes da chegada do craque da Seleção Brasileira. Destino de Neymar, contudo, pode ser a Major League Soccer.
Para tirar Neymar do Paris Saint-Germain, da França, o clube árabe desembolsou nada menos que R$ 540 milhões. Até por isso, o camisa 10 do Brasil chegou com status de grande estrela do clube. Apesar do clamor, o brasileiro pouco atuou pelos Blue Waves, muito por conta da grave lesão que sofreu em outubro de 2023, quando estava defendendo o Brasil num clássico contra o Uruguai pelas Eliminatórias.
Focado na Copa do Mundo de 2026, Neymar pode se aventurar no futebol dos Estados Unidos
“Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho de estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube”, afirmou Neymar, em entrevista ao “Bartoli Time”, da RMC, destacando a importância do Mundial de 2026 em sua carreira.
Indo na mesma linha de raciocínio do craque da Seleção Brasileira, o baixinho Romário – campeão do Mundo em 1994 -, em entrevista ao Charla Podcast, no YouTube, enfatizou que o time precisa jogar mais pelo camisa 10, tendo o atleta como a grande referência dentro de campo. De acordo com o técnico Dorival Júnior, o atacante do Al-Hilal está nos planos e vai participar do ciclo.
“Ele já disputou duas ou três Copas, mas não jogaram para ele. Enquanto não jogarem para ele, enquanto não entenderem que ele é o ‘cara da diferença’, vão continuar se f… […] Brasil só tem chance de ganhar a próxima Copa se for com Neymar. Em 62 o Brasil jogou para o Garrincha, em 70 para o Pelé, em 94 para o Romário e em 2002 para o Ronaldo. Em 2026, se não jogar para o Neymar, não vai ganhar”, disse.