Milton Neves não mede palavras sobre a torcida do Grêmio
Que a torcida do Grêmio é diferenciada, todo mundo já sabe – alguns não admitem, mas reconhecem. Não à toa, o jornalista Milton Neves decidiu falar sobre o tema em sua coluna especial no portal ‘UOL Esporte’. No texto, o comunicador elegeu as cinco torcidas mais fanáticas, colocando a gremista no seleto grupo, e deixando de fora alguns dos mais tradicionais clubes brasileiros.
Sétima maior torcida do Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pela Atlas Intel, em parceria com o Estadão, em setembro de 2024, o Grêmio registrou um aumento no número de seus torcedores, saltando para 4,6% – o Inter, por sua vez, aparece em 11º com 2,9%. Na região Sul, mais especificamente, o Tricolor amplia sua dominância, liderando o ranking com nada menos que 29,1% da preferência.
Milton Neves cria ranking das melhores torcidas do Brasil
Em sua coluna especial, Milton Neves decidiu polemizar, assim como qualquer conteúdo que envolva clubes brasileiros, e montou seu ranking particular das torcidas mais fanáticas do futebol brasileiro. Em primeiro lugar, sendo um pouco clubista, o comunicador elegeu a torcida do Atlético-MG, seu clube do coração, como ‘a mais vibrante’. Logo na sequência, aparece a do Corinthians.
“Eles são malas, é verdade. E MUITO MALAS! Mas não dá para negar que são completamente apaixonados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Jogar em Itaquera é sempre um tormento […] Com um estilo bem argentino, a torcida do Grêmio é irritante quando de jogos em sua Arena. Jogar em Porto Alegre é sempre muito, muito complicado”, escreveu o jornalista.
Fechando o pódio, em terceiro, Milton Neves colocou a do Palmeiras, principalmente pelos feitos na conquista do tricampeonato da Libertadores, em 2021, e a forte presença no Mundial de Clubes do mesmo ano. Em quarto lugar, está a do Grêmio, sendo uma das mais animadas e fiéis do Brasil. O estilo argentino deixa o ‘clima hostil’ para os visitantes na Arena. Em quinto, está a do Paysandu.