Grêmio é notificado e vai receber bolada nos cofres
A negociação do ex-zagueiro do Grêmio, Rodrigues, feita de forma definitiva com o San José Earthquakes, da MLS nos Estados Unidos, proporcionou um reforço monetário considerável para a direção do tricolor. Rodrigues disputou 45 partidas e marcou um gol pelo San José após ser emprestado em agosto de 2022.
O acordo de venda foi selado após o jogador agradar a diretoria norte-americana, que decidiu comprar os direitos do jogador por 700 mil dólares. Isso, de acordo com a cotação atual, equivale a aproximadamente R$ 3,3 milhões.
Qual o retrospecto de Rodrigues no Grêmio?
Com a camisa tricolor, Rodrigues jogou um total de 91 partidas e marcou quatro gols. Ele foi introduzido no time principal do Grêmio pelo treinador Renato Portaluppi, onde atuou tanto como zagueiro, sua posição de origem, quanto como lateral-direito.
Quais são os próximos passos para o Grêmio após a venda de Rodrigues?
Em busca de continuar reforçando a equipe, o Grêmio encaminha a contratação de mais jogadores. Dodi, volante e Soteldo, meia-atacante, ambos do Santos, já foram apresentados. Contudo, o presidente Alberto Guerra mostra cautela ao falar sobre contratações futuras.
“Temos que saber enfrentar a janela de transferências em vários momentos. Alguns chegarão em dezembro, outros em janeiro, mas também no final da janela. É importante ter uma margem, observar a pré-temporada e o Gauchão para saber se teremos de ir ao mercado para outra necessidade. Não acho que seja estrategicamente correto contratar todos em dezembro”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha.
Agora, o desafio do Grêmio está no Gauchão, onde o tricolor busca o sétimo título consecutivo. Além disso, o time ainda tem pela frente a fase de grupos da Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.