O meio-campista Lucas Fernandes, de 27 anos, que joga pelo Botafogo desde o ano de 2022, está atualmente no radar de grandes clubes do Brasil, dentre eles o Grêmio. Proveniente de um empréstimo pelo Portimonense, de Portugal, o jogador se destacou em sua primeira temporada no clube carioca. Contudo, ele encontrou menos oportunidades em 2023, um ano que se encerrou com dois gols marcados em 34 partidas, e das quais apenas 14 contaram com sua presença como titular.
Lucas Fernandes não renova com o Botafogo e vira alvo de outras equipes
O Botafogo decidiu não comprar o após o término do contrato que vence no dia 31 de dezembro. Logo, outros clubes brasileiros estão de olho no jogador. Entre eles, o Fortaleza começou a movimentar seus bastidores para ter o atleta em sua equipe. O clube do nordeste fez uma consulta pelo meio-campista, analisando a possibilidade de um novo empréstimo com a opção de compra ao final.
Além do Fortaleza, outros clubes como Corinthians e o Grêmio também demonstraram interesse em Lucas. Interesse este, que indica uma forte possibilidade de que o jogador continuar no cenário do futebol brasileiro em 2024 é grande. A especulação se fortalece considerando o fato de que a proposta do Fortaleza para um possível empréstimo com opção de compra tem sido vista com bons olhos pelo Portimonense.
No momento, não é possível afirmar com certeza qual clube brasileiro será o destino de Lucas Fernandes em 2024. A certeza que temos é que grandes clubes como Fortaleza, Corinthians e Grêmio estão de olho no meio-campista. Resta saber qual deles conseguirá fechar negócio primeiro com o Portimonense.