Surgiu como promessa do Grêmio e agora foi parar em nova SAF de São Paulo
Tem ex-jogador do Grêmio sendo anunciado como grande reforço de um novo clube milionário em São Paulo. Trata-se do atacante Rildo, grande promessa das categorias de base do Imortal, que chegou para reforçar o setor ofensivo da Portuguesa – que teve 80% de suas ações compradas pelo consórcio formado por XP Investimentos, Tauá Partners e Revee.
O jogador atuou pelo Goiás em 2024, na Série B do Brasileirão. No Esmeraldino, o atleta de 24 anos fechou a última temporada com 16 jogos, dois gols e uma assistência. Agora, no novo clube, Rildo encontrará outro jogador com passagem pelo Grêmio: Henrique Almeida, que também atua no ataque. Além deles, a Lusa contratou o meia Daniel Jr. e o lateral Alex Silva para a temporada.
Para voltar a ser protagonista no país, Lusa dá início a sua ‘retomada’
“Um dia mágico. É uma sensação de alívio. A missão começa agora, a arena tem que ficar de pé, o futebol da Portuguesa tem que voltar para a Série A, que é o nosso planejamento para os próximos cinco anos. A sensação é maravilhosa, sensação de dever cumprido e felicidade. Valeu cada gota de suor”, comemorou Antonio Carlos Castanheira, o presidente da Portuguesa, após a aprovação da SAF.
Ainda segundo o mandatário do clube paulista, o acordo é válido por 50 anos – podendo ser prorrogado por mais 50. A Lusa, por sua vez, negociou 80% de suas ações em troca de um aporte de R$ 1 bilhão durante o período da parceria. Tal investimento ainda prevê quitação de todas as dívidas, reforma do estádio do Canindé e a consequente transformação em uma moderna arena multiuso, e investimento no futebol com o objetivo de retornar à Série A do Brasileirão em 2029.
“Sei a responsabilidade, o tamanho da Portuguesa. Somos a primeira SAF de São Paulo. Vamos ter um time com muita garra, nos dedicar muito. Eu prometo à torcida, vocês vão ter orgulho da Portuguesa […] Queremos devolver para torcida da Portuguesa o orgulho de ser lusitano”, discursou Alex Bourgeois, da Tauá, que será um dos responsáveis pela gestão do departamento de futebol do clube do Canindé.