Quentinha sobre o retorno de Marcelo Grohe chega ao Grêmio
O Grêmio pode ter o retorno de um grande ídolo nesta temporada: o goleiro Marcelo Grohe. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com a camisa tricolor, o jogador foi formado nas categorias de base do Imortal e permaneceu no clube por mais de uma década, saindo em 2018, quando se transferiu ao mundo árabe – com passagens por Al-Ittihad e Al-Kholood, seu clube atual.
Com a iminente saída de Agustín Marchesín ao Boca Juniors, a torcida gremista já elegeu a grande ‘peça de reposição’ para a diretoria investir neste início de temporada. ‘Surpresos’ com a perda do goleiro argentino, de acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, os dirigentes do Tricolor estão com a faca e o queijo na mão para repatriar um dos principais ídolos da torcida neste século.
Disposto a negociar saída de clube saudita, Marcelo Grohe quer voltar ao Grêmio
O Grêmio já conta com a vontade do jogador em retornar ao clube. E caso busque realmente sua contratação, Marcelo Grohe ajudaria na tentativa de conseguir uma liberação antecipada de seu atual time – cujo contrato se encerra no meio desta temporada, ao final de junho. Ainda segundo a reportagem, não se trata de uma negociação simples, mas com grande chance de acontecer.
Se o Tricolor colocar algum dinheiro, inclusive, a chance de o acordo ser sacramentado, de forma positiva, aumenta consideravelmente. Vale lembrar que o goleiro brasileiro defende o Al-Kholood desde o meio de 2024, após passar nada menos que cinco temporadas no Al-Ittihad – por onde foi campeão do Campeonato Saudita de 2022/23 e da Supercopa Saudita em 2022, com 141 partidas disputadas.
É importante salientar que o Grêmio penou para encontrar um grande substituto de Marcelo Grohe desde sua saída, ao final de 2018. Quando pareceu ter contratado ‘o cara’, no início da última temporada, com a chegada de Agustín Marchesín, se deparou com a vontade do jogador em defender o Boca Juniors.