Cuéllar mal chegou no Grêmio e já está de mudança
Os primeiros dias de Gustavo Cuéllar em Porto Alegre têm sido marcados por uma rápida adaptação e um sentimento de familiaridade. O volante colombiano, novo reforço do Grêmio, já tem data marcada para sua apresentação oficial: segunda-feira (20), às 12h30, na sala de imprensa do CT Presidente Luiz Carvalho. Antes disso, Cuéllar compartilhou suas impressões sobre a chegada ao clube.
Após desembarcar na capital gaúcha na noite de quinta-feira (16), o jogador passou pelos exames médicos de rotina e assinou contrato válido por duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, caso cumpra as metas estabelecidas no vínculo. Já integrado ao elenco, Cuéllar participa das atividades com o grupo no CT gremista.
Feliz por retornar ao futebol brasileiro, o volante destacou o carinho recebido pelos torcedores desde o anúncio de sua contratação.
Cuéllar fala sobre retorno ao futebol brasileiro jogando pelo Grêmio
— Sentia falta da competitividade do futebol brasileiro. Estou muito contente e espero conquistar grandes coisas aqui. A torcida tem sido incrível, recebi muitas mensagens positivas. Estou feliz por fazer parte de um clube tão grande — declarou Cuéllar.
Com passagem pelo Flamengo antes de atuar no futebol árabe, o colombiano revelou que já enfrentou o Grêmio algumas vezes na Arena e elogiou a atmosfera do estádio.
— Joguei algumas vezes na Arena e vi de perto a torcida espetacular do Grêmio. Só passei um pouco de frio — brincou o jogador.
Volante colombiano fará mudança no estilo de jogo do Tricolor
Agora, Cuéllar aguarda os trâmites burocráticos para estar à disposição do técnico Gustavo Quinteros. Sua estreia depende da regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, algo que deve ocorrer nos próximos dias. Em termos físicos, o volante está em boas condições, já que vinha atuando regularmente pelo Al-Shabab, seu último clube antes de chegar ao Tricolor.
A expectativa é de que Cuéllar seja uma peça importante no meio-campo gremista para a temporada, trazendo experiência e qualidade à equipe ao lado de Mathias Villasanti. Com o paraguaio pisando mais na área, a tendência é de que Cuéllar seja o “cão de guarda” de Gustavo Quinteros no time.