Notícias

Cria do Grêmio se envolve em briga e treinador acaba demitido

Treinador não resistiu aos resultados e acabou demitido

Pepê, atacante brasileiro do Porto e cria do Grêmio, foi excluído pelo técnico Vítor Bruno do jogo contra o Gil Vicente, neste domingo (19), pela 18ª rodada da Liga Portugal. Na madrugada desta segunda-feira (20), o jogador usou as redes sociais para responder ao agora ex-treinador dos Dragões, que afirmou que Pepê “se auto-excluiu” devido ao seu comportamento nos treinos.

“O Pepê não está aqui porque não quer“, disse o técnico, que também mencionou que o atacante foi excluído de um treino por fazer gols com força em uma mini baliza e foi mandado a treinar sozinho ao redor do campo.

Pepê, ex-Grêmio, reagiu em uma publicação no Instagram: “Sempre fui honesto e sabia que não estava em um bom momento, que precisava melhorar. Mas nunca deixei de ser profissional nem desrespeitei alguém ou o clube, como alguns dizem…“.

Demissão do técnico após derrotas

O Porto demitiu o técnico Vítor Bruno nesta segunda-feira (20), após derrotas consecutivas para Nacional e Gil Vicente, que deixaram os Dragões na terceira posição do Campeonato Português, com 40 pontos, quatro atrás do Sporting e três a menos que o Benfica.

Bruno, que foi contratado em junho do ano passado com um contrato de dois anos, chegou para substituir Sérgio Conceição, que saiu após sete temporadas vitoriosas, com 11 títulos conquistados, e foi para o Milan, onde venceu a Supercopa da Itália.

Com essa mudança, o Porto se torna o 12º clube a trocar de treinador nesta temporada, seguindo o exemplo de Benfica, que demitiu o alemão Roger Schmidt em agosto após duas temporadas, e do Sporting, que perdeu Rúben Amorim para o Manchester United em novembro.

O relacionamento de Bruno com os jogadores se deteriorou após a eliminação na Taça da Liga Portuguesa, com uma derrota por 1 a 0 para o Sporting nas semifinais. Durante esse período, o atacante Pepê fez críticas públicas ao treinador em suas redes sociais.

O Porto, classificado para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho, tem pela frente o Olympiacos, na quinta-feira (23), pela sétima rodada da fase de grupos da Europa League.

Atleta desmentiu rumor envolvendo o momento do jogo

O jogador também desmentiu os rumores que afirmavam que ele estava jogando videogame durante a partida do Porto, mencionando: “É sujo da parte de alguns falar que eu não vi o jogo, sendo que assisti do começo ao fim com minha família e amigos. Dizem que eu estava jogando videogame? É mais fácil julgar do que ir atrás da verdade”, complementou.

Além disso, Pepê confirmou que foi convocado pelo presidente André Villas-Boas para uma reunião. No fim da partida, o técnico Vítor Bruno fez críticas diretas ao atacante, dizendo: “O Pepê não está aqui por vontade dele. Quando um jogador se auto-exclui de participar nos jogos, o treinador tem pouco a fazer. Há muitos que querem, outros não querem tanto. Quem quer, veio, lutou, entregou-se de alma. Isto é para quem quer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo