Messi agiu nos bastidores e tirou jogador do Grêmio
Após uma longa carreira no futebol europeu, o goleiro costarriquenho Keylor Navas está a caminho de um novo desafio na América do Sul. O destino é o Newell’s Old Boys, da Argentina, que acertou com o atleta, graças, em parte, à ajuda de um de seus torcedores mais ilustres, Lionel Messi.
Com passagens de sucesso por grandes clubes como Real Madrid e Paris Saint-Germain, Navas traz um currículo recheado de títulos e conquistas importantes, o que certamente adiciona prestígio ao time argentino.
O interesse de Navas pelo futebol sul-americano surgiu após mais de uma década na Europa, e ele começou a considerar ofertas vindas do continente. Durante esse processo, Messi desempenhou um papel fundamental ao recomendar o Newell’s Old Boys.
Além de ser torcedor fervoroso do clube, o atual astro do Inter Miami e ex-companheiro de Navas no PSG forneceu informações valiosas sobre a estrutura e a proposta do clube argentino, convencendo o goleiro a seguir por esse caminho.
Messi “atrapalhou” o Grêmio em negociação por Navas
Em um vídeo divulgado pelo representante de Navas, Leandro Emilio, foi confirmado que as conversas com o Grêmio foram suspensas, tornando o negócio inviável, e a transferência para o Newell’s Old Boys estava quase fechada.
Agora, Navas se prepara para sua mudança para a Argentina, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Newell’s. Sua chegada ao clube marca o retorno do goleiro à América do Sul após 15 anos no futebol europeu. Enquanto isso, o Newell’s Old Boys já se prepara para sua estreia na temporada 2025. Na próxima quinta-feira (23), a equipe enfrentará o Independiente Rivadavia pela primeira rodada do Apertura argentino, no Estádio Marcelo Bielsa.