HistóriaNotícias

Grêmio não brincou em serviço e aplicou goleada de 10 x 1 no Inter

O derby gaúcho é um dos mais memoráveis do Brasil

Não dá para contestar a grandeza do clássico entre Grêmio e Internacional, tomado por rivalidade e qualidade técnica fora de curva. Responsável por entrar na lista dos maiores derbys do Brasil, o Grenal já proporcionou momentos nostálgicos a seus torcedores. A nível de recordação, o Imortal Tricolor chegou a aplicar goleada de 10 a 1 em cima de seu maior rival.

Em jogo válido pelo Campeonato Citadino de 1911, o Internacional recebeu o Grêmio com seus torcedores lotando as arquibancadas do Campo da Escola de Guerra em maior número. Apesar dos esforços em inibir o andamento do jogo do adversário, o Colorado sucumbiu ao poder de entrosamento do tricolor gaúcho.

Imediatamente, aos cinco minutos da primeira etapa, Cox abriu o marcador em favor do Grêmio, que vacilou e recebeu o empate com tento de Vinholes. Com o foco tomando conta do elenco tricolor, o Imortal recuperou o controle da partida e aplicou mais quatro gols no tempo inicial, novamente com Cox, Booth, Moreira e Mostardeiro.

Como se a humilhação não tivesse à altura do clássico, o Grêmio voltou com o gás ainda maior para a etapa final. Sem muita cerimônia, Booth marcou o sexto gol da partida, dando abertura para que a avalanche passasse por cima do Internacional. Para coroar a goleada de 10 a 1, Moreira, Mostardeiro, Sommer e Schuback estufaram as redes adversárias.

Grêmio e sua grandeza no GreNal

Analisando todas as competições registradas, Internacional e Grêmio se enfrentaram 225 vezes em jogos oficiais. Apesar de deter quatro vitórias a menos que o adversário no retrospecto geral, o Imortal possui as maiores goleadas a seu favor. Confira alguns das partidas memoráveis do confronto que incendeia o Rio Grande do Sul:

  • Campeonato Brasileiro de 2015: Grêmio 5 x 0 Internacional
  • Campeonato Brasileiro de 1977: Internacional 0 x 4 Grêmio
  • Campeonato Citadino de 1911: Internacional 1 x 10 Grêmio.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo