Notícias

Rebaixou o Grêmio, foi embora e agora vai “pagar” a Série B

Depois de cair com o tricolor, finalmente o jogador vai atuar na Série B

O lateral-direito Rafinha, de 39 anos, anunciou que encerrará sua carreira no Coritiba, clube onde iniciou sua trajetória. Apresentado oficialmente na última terça-feira (20) com a camisa 13, ele retorna ao Coxa após 20 anos, emocionado e grato pelo papel que o clube desempenhou em sua vida e carreira.

“Chega um momento na carreira em que precisamos olhar para trás e ser gratos a todos que nos ajudaram, direta ou indiretamente. Sentia que não podia terminar sem vestir a camisa do Coritiba novamente. Esse clube me apoiou no pior momento da minha vida, quando perdi meu pai e morava embaixo das arquibancadas do Couto Pereira,” declarou Rafinha durante a apresentação.

Rafinha deixou o Coritiba em 2005 e construiu uma carreira de sucesso no futebol nacional e internacional, incluindo passagens pela Seleção Brasileira. Ele revelou que já houveram conversas anteriores para seu retorno ao clube, mas os acertos não avançaram.

“Em outro momento, pessoas que estavam no clube acharam que eu já não renderia mais. Fiquei chateado, mas isso ficou no passado. Agora é hora de olhar para frente. Estou feliz por finalmente voltar e vestir novamente essa camisa que tanto respeito,” completou.

Caiu com o Grêmio e agora vai “pagar” Série B

O lateral-direito já falou sobre a difícil temporada do Grêmio, que culminou no rebaixamento para a Série B, e respondeu às críticas da torcida. Em entrevista dada no final de 2021, o jogador também evitou cravar sua permanência no clube para 2022.

Revelado pelo Coritiba, o atleta não escondeu a vontade de encerrar a carreira no Coxa, que disputaria a Série A em 2022. “Quero, sim, encerrar minha trajetória no Coritiba. É um clube pelo qual tenho um carinho enorme.”

Rafinha ainda reconheceu a frustração dos torcedores com o desempenho do time em 2021, que começou bem no Campeonato Gaúcho, mas foi eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. O Grêmio passou a maior parte do Brasileirão na zona de rebaixamento, consumando a queda para a Série B.

O que fica é a sensação de impotência e vergonha, ainda mais vendo o apoio da torcida mesmo após os jogos. Nosso grupo tem qualidade, com jogadores vencedores, mas houve muitos erros. É hora de a diretoria avaliar o que precisa ser feito para o próximo ano, avaliou jogador em 2021.

No fim, o lateral não ficou no Grêmio e nem acertou com o Coritiba, acabou indo para o São Paulo, onde por lá conquistou a Copa do Brasil em 2023. Agora, vai para o time do coração, para jogar a Série B, que não atuou pelo Grêmio, em 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo