Gabriel Grando surpreende e encerra ciclo pelo Grêmio
Decisão encerra uma era para o goleiro
A espera está chegando ao fim. O Grêmio vai iniciar a caminhada em 2025, estreando no Campeonato Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. E para essa partida, uma surpresa que certamente pegou muitos torcedores de surpresa, com o fim de um ciclo envolvendo o goleiro Gabriel Grando.
O jogador encerra um ciclo como reserva, retornando ao Grêmio como titular no início da temporada de 2025. Após passar o ano passado emprestado ao Cruzeiro, onde sequer entrou em campo, o goleiro será a primeira opção para defender a meta gremista, ao menos até a chegada de um novo reforço.
Vale destacar que até pouco tempo atrás, a torcida tinha a expectativa de Marchesín seguir como titular, com o adeus ao clube, a chance caiu no colo de Grando, surpreendendo os torcedores tricolores.
Último jogo de Grando faz quase um ano
Com quase 25 anos, Grando não joga uma partida oficial desde 2 de março de 2024. Naquele dia, ele iniciou como titular na vitória do Grêmio por 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé. Desde então, são mais de 10 meses sem atuar, até o confronto desta quarta-feira (21) contra o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho.
O empréstimo de Gabriel Grando ao Cruzeiro foi oficializado em abril de 2024, em uma negociação que envolveu a troca pelo goleiro Rafael Cabral. No entanto, ele não chegou a ser utilizado pelo clube mineiro.
Nos anos anteriores, Grando era figura constante no elenco gremista. Promovido ao time profissional em 2021, ele acumulou 88 partidas com a camisa do Tricolor. Apesar de um início promissor, o goleiro enfrentou críticas e acabou perdendo espaço com a chegada de Marchesín e a ascensão de Caíque.
Desempenho de Gabriel Grando no Grêmio
- 2021: 31 jogos, 37 gols sofridos, 12 jogos sem sofrer gols
- 2022: 17 jogos, 10 gols sofridos, 10 jogos sem sofrer gols
- 2023: 39 jogos, 58 gols sofridos, 7 jogos sem sofrer gols
- 2024: 1 jogo, 1 gol sofrido
- Total: 88 jogos, 106 gols sofridos
Os números refletem a oscilação de desempenho ao longo de sua passagem pelo Grêmio, segundo dados do site ogol.com.br.