MercadoNotícias

Grêmio fica perto de fechar com lateral-esquerdo para arrumar a defesa

Tricolor se aproxima de mais um reforço para temporada 2025

O tricolor gaúcho está próximo da estreia na temporada 2025. O time entra em campo nesta quarta-feira (22), diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, pelo estadual. Mas isso não quer dizer que o Imortal não está de olho no mercado, visando reforçar o elenco. Tanto que um importante nome se aproxima de um acerto com o clube.

O Grêmio definiu o fortalecimento do setor defensivo como prioridade no mercado de transferências. O clube avançou nas negociações com o Fortaleza pelo lateral-esquerdo Bruno Pacheco, de 32 anos, e está em busca de um zagueiro sul-americano com características de velocidade e imposição física.

A direção gremista já confirmou as contratações do lateral-direito João Lucas, de 26 anos, e do volante Gustavo Cuellar, de 32 anos, além de estar próxima de oficializar a chegada do goleiro Tiago Volpi, de 34 anos, que atua pelo Toluca, do México. Para completar o elenco do técnico Gustavo Quinteros, o foco está em um zagueiro, um lateral-esquerdo e um ponta.

Reforço para o sistema defensivo do time

Com apenas Mayk disponível para a posição, o Grêmio trata a contratação de Bruno Pacheco como prioridade. O jogador não faz parte dos planos do Fortaleza para a temporada, e as negociações estão em estágio avançado, com boas chances de um acordo ser fechado em breve.

A lesão de Kannemann deixou o setor defensivo fragilizado, contando atualmente com Rodrigo Ely, Jemerson, Gustavo Martins e Natã Felipe. O clube procura um zagueiro que combine força física, velocidade e capacidade de liderança para reforçar a defesa.

No setor ofensivo, o Grêmio ainda busca um ponta, mas sem tanta pressa. Tentativas por Niclas Eliasson, do AEK-GRE, e Sebastián Villa, do Independiente Rivadavia-ARG, não avançaram. Enquanto isso, Pavón e Aravena serão as apostas iniciais no Campeonato Gaúcho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo