O atacante Guilherme, ex-Fortaleza, sendo comprado pelo Santos. Apesar de ter gerado interesse de outros clubes, a escolha foi clara para Guilherme devido ao seu relacionamento com o técnico Fábio Carille e as facilidades ofertadas na negociação.
O valor da transferência de Guilherme foi fechado em R$ 4,8 milhões, que deverá ser quitado ao longo de 13 prestações mensais até o final do próximo ano.
A chegada do atacante gera grandes expectativas no clube paulista. A contratação de Guilherme não só fortalece o ataque do Santos, como também indica uma estratégia de mercado inteligente do clube. Afinal, depois de ter vendido o volante Dodi ao Grêmio, clube anterior de Guilherme, o Santos conseguiu negociar o abatimento desse valor na compra do atacante, uma jogada que certamente ajudou a viabilizar a contratação.
Quais as expectativas para Guilherme no Santos?
Com apenas 28 anos, Guilherme tem muito a oferecer ao Santos. Sua experiência tanto no cenário nacional quanto no internacional agrega valor ao elenco santista. Além disso, o Grêmio manterá 20% dos direitos do atleta, o que indica a expectativa de uma futura venda lucrativa. Portanto, se Guilherme for vendido novamente no futuro, o Grêmio também lucrará com isso.