Marcelo se rendeu e escolheu o Internacional
Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Fluminense, Marcelo ainda não encontrou um destino para operar com maestria seus trabalhos na lateral-esquerda. No entanto, torcedores do Internacional relembraram declaração do craque sobre o clube. Ao deixar o futebol europeu de lado, o camisa 12 afirmou ter se encantado com o gramado e estrutura do Beira-Rio.
Em fevereiro de 2023, Marcelo retornou ao Brasil depois de fazer história na Europa com as vestes do Real Madrid e Olympiacos. Antes de se reapresentar ao Fluminense, o medalhão conversou com Rafinha, ex-jogador do São Paulo, e falou sobre sua carreira por meio de uma live. Comparando os gramados europeus com os brasileiros, o palco do Inter ganhou vários elogios.
“Eu jogava no Brasil em 2006. Eu joguei no Beira-Rio em 2006. O gramado já era ‘top dos tops’. Hoje em dia deve estar perfeito”, disparou Marcelo. O detalhe curioso é que meses depois o lateral não somente atuou na casa do Internacional, como esteve presente na eliminação do Colorado na semifinal da Libertadores da América.
Apesar de ter elogiado a direção do Internacional em relação aos investimentos feitos, o craque não deve desembarcar no Rio Grande do Sul. Com a janela de transferência aberta, os empresários do lateral-esquerdo encontram dificuldades de achar interessados no medalhão. Nesse ínterim, a aposentadoria antecipada não está descartada por parte do jogador.
Entenda a saída conturbada de Marcelo do Fluminense
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo recebeu o status de ídolo sem muitos esforços. No ano de 2024, como resultado de sua entrega ao clube, o camisa 12 deu nome ao CT das Laranjeiras, passando a se chamar Estádio Marcelo Vieira. Todavia, meses depois da homenagem a sua rescisão foi assinada.
No dia 1º de novembro de 2024, o Fluminense recebeu o Grêmio em jogo válido pela Série A. Restando apenas quatro minutos para a partida ser finalizada, Mano Menezes decidiu chamar o lateral-esquerdo para entrar em campo. Insatisfeito com a falta de oportunidade, Marcelo iniciou entrave com o comandante à beira de campo.
Como resultado da troca de gentilezas, Mano Menezes desistiu da substituição, fator que culminou com o empate do Grêmio logo em seguida. Dessa forma, ao sentar com os dirigentes, a comissão técnica do tricolor reprovou a postura do medalhão, que acabou encerrando sua passagem pelas Laranjeiras de forma negativa.