150% confirmado: Furacão Tetê é do Grêmio
Tem jogador brilhando em solo europeu que é formado nas categorias de base do Grêmio, mas nunca chegou a atuar pelo clube gaúcho como profissional. Trata-se do atacante Tetê, que neste ano trocou a Turquia pela Grécia, e ainda sonha em poder atuar pelo clube do coração. O ponta de 24 anos coleciona passagens por clubes como Shakhtar Donetsk, Lyon, Leicester, Galatasaray e Panathinaikos.
Nesta última transferência, aliás, que girou em torno de 4,7 milhões de euros, o Grêmio lucrou cerca de R$ 580 mil – por conta dos 2% que tinha direito do valor total da negociação, conforme o mecanismo de solidariedade da FIFA. Vale lembrar que, quando Tetê deixou a Ucrânia isso não entrou em vigor, por conta da suspensão dos contratos, devido a guerra. O valor destinado ao Imortal poderia ser muito maior.
Tetê se declara ao Grêmio: ‘sem o clube, tenho certeza de que não seria quem sou hoje’
“Aqui eu aprendi a ser quem sou. Foram mais de 10 anos dentro do clube que amo, em busca do meu grande sonho. Aqui acertei, errei, evolui, fiz amigos para vida toda e acima de tudo, cresci. São memórias que irão deixar muita saudade, os gols em Grenais (e não foram poucos), os jogos decisivos e os títulos conquistados pela categoria de base. Infelizmente, não consegui realizar meu maior sonho: jogar como profissional do Grêmio na Arena. Tenho certeza que isso ainda irá acontecer”, iniciou Tetê.
Em 2019, quando se despediu do clube gaúcho, o jogador publicou uma mensagem bastante emocionante nas redes sociais, com uma sequência de fotos com a camisa tricolor. Tetê chegou ao Grêmio com apenas oito anos de idade, e deixou claro que retornará ao time formador no futuro.
“Quero agradecer ao Grêmio por tudo que me proporcionou na vida, sem o clube, tenho certeza de que não seria quem sou hoje […] Tenho certeza que este não é um adeus definitivo, e sim, um até logo. Sempre levarei o Grêmio e o carinho da torcida gremista no meu coração […] Um dia volto, para cumprir meu grande sonho que é vestir o manto Tricolor como profissional. Até lá, sigo como vocês, mais um torcedor gremista apaixonado, que sabe o que é amar e vibrar com essa camiseta”, concluiu.