Allan já desembarcou do avião para apresentação na Arena do Grêmio
Meio-campista tem contrato válido até o final de 2026
Sem espaço na titularidade do Botafogo, Allan seria uma ótima opção para o esquema tático de Gustavo Quinteros. Apesar de não ter pretensão de deixar o alvinegro carioca, o meio-campista já teve a oportunidade de atuar na Arena do Grêmio. Enquanto jogador da Seleção Brasileira, o atleta auxiliou no triunfo da amarelinha na Copa América.
No ano de 2019, os torcedores da Seleção Brasileira puderam comemorar a realização da Copa América em solo tropical. Depois de finalizar a fase de grupos ocupando a liderança da competição, Tite e companhia desembarcaram na Arena do Grêmio para a disputa das quartas de final. Titular do embate, Allan contribuiu para o triunfo da única delegação pentacampeã.
Em duelo acirrado, o Brasil tentou ultrapassar a defesa do Paraguai, mas não obteve êxito. Como resultado do equilíbrio dentro das quatro linhas, a partida foi finalizada sem gols, fator que levou a disputa para os pênaltis. Com gols de Willian, Marquinhos, Coutinho e Gabriel Jesus, a Seleção Brasileira venceu por 4 a 3.
Apresentando oscilações em campo, Allan figurou entre a titularidade e reserva do grupo orquestrado por Tite. Em detrimento da destreza coletiva, a Seleção Brasileira faturou o título da Copa América 2019 ao despachar a Argentina, na semifinal e o Peru, na grande decisão.
Allan e a falta de espaço no Botafogo
Anunciado como reforço do Botafogo na temporada 2024, Allan não conseguiu assumir o protagonismo sob o comando de Artur Jorge. Ao longo de 17 partidas disputadas no alvinegro, o meio-campista atuou duas vezes como titular, contribuindo com uma assistência. Embora a falta de espaço tenha prevalecido, o craque ergueu os títulos da Libertadores e Brasileirão com o Glorioso.
Alvo de vários clubes brasileiros, Allan está disposto a seguir brigando por uma lacuna no meio de campo do Botafogo. Com vínculo firmado até o final de 2026, o craque terá pela frente as seguintes disputas: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Super Mundial de Clubes, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.