Técnico do São José não se cala sobre polêmica no jogo contra o Inter
O Internacional volta a campo nesta terça-feira (30) para enfrentar o São José, às 21h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. No entanto, o confronto ganhou um tom polêmico nos últimos dias devido à mudança de local imposta pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Inicialmente, o duelo estava marcado para o Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, casa do São José. No entanto, por questões de segurança, a FGF decidiu transferi-lo para Novo Hamburgo, o que gerou insatisfação no time mandante.
O técnico do São José, Rogério Zimmermann, manifestou sua indignação em entrevista coletiva, destacando que a mudança impacta diretamente sua equipe. “No papel, o mando de campo é do São José. Mas vamos ser a única equipe que, de oito partidas, vai jogar cinco fora”, criticou.
Após mudança da FGF, técnico do São José se posiciona contra o Inter e federação
Ele ainda ressaltou o desequilíbrio no desgaste físico dos times, apontando que seu elenco terá uma logística mais desgastante. “O Inter vai ficar em Porto Alegre e nós vamos viajar. Então, nós vamos ter um maior desgaste que o adversário”, acrescentou.
Zimmermann também questionou a rapidez com que a decisão foi tomada pela entidade responsável pelo torneio, sugerindo que o clube não teve tempo suficiente para se defender. “Perdemos nosso mando de campo muito rápido. Não estou dizendo que o São José está certo ou não, mas temos que ter amplo direito de defesa. Não sei se em função do calendário, mas foi muito rápido”, argumentou.
Por fim, o treinador indicou que a punição poderia ter sido aplicada de outra maneira, sem interferir diretamente nesta partida contra o Internacional. “Não estou dizendo que não tenha que punir, mas tem que ter amplo direito de defesa porque normalmente não é assim. Poderia ter esperado um pouco, poderíamos jogar em casa contra o Inter e, no próximo jogo, pune”, concluiu.