Notícias

Enquanto Marchesin tinha fama de não pegar pênaltis, Tiago Volpi é um dos melhores da história

O Grêmio oficializou a contratação de Tiago Volpi na noite desta segunda-feira. O goleiro de 34 anos, que estava no Toluca, do México, assinou contrato com o Tricolor até o final de 2026 e chega para assumir a posição deixada por Agustín Marchesín, vendido ao Boca Juniors.

A saída do arqueiro argentino foi definida após um acordo entre as partes, já que o próprio Marchesín manifestou interesse em atuar no clube de Buenos Aires. O Grêmio aceitou a proposta de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,6 milhões) e, rapidamente, foi ao mercado em busca de um substituto.

Volpi não era a única opção avaliada pela diretoria gremista. O clube também abriu negociações com Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, mas as tratativas não avançaram devido ao alto valor pedido pelos portugueses. A equipe lusitana exigia cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,6 milhões) para liberar o goleiro, montante que o Grêmio não considerou viável.

Volpi tem grande histórico defendendo cobranças de pênaltis

O novo reforço gremista tinha mais seis meses de contrato com o Toluca, mas optou por retornar ao Brasil devido a questões familiares. Com experiência no futebol mexicano, Volpi defendeu o Querétaro por quatro temporadas e meia antes de se transferir para o São Paulo, onde atuou de 2019 a 2022. Depois, retornou ao México para jogar no Toluca.

Ao longo da carreira, o goleiro passou por sete clubes, incluindo São José, Luverdense e Figueirense. Além de sua experiência internacional, Volpi se destaca por sua capacidade em defesas de pênaltis.

Enquanto Marchesín não tinha grande histórico nesse quesito, Volpi figura no ranking dos dez goleiros com mais penalidades defendidas na história, somando 35 defesas e ocupando a oitava posição na lista.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo