Não servia para o Grêmio, mas jogou com Suárez e agora vai jogar com Neymar
Meio-campista assinou contrato até o final de 2028
O mercado da bola traz à tona movimentações surpreendentes envolvendo jogadores preteridos por equipes de ponta. Depois de atuar ao lado de Luis Suárez com a vestes do Grêmio, Thaciano foi dispensado no tricolor em abril de 2023. No entanto, o meio-campista terá a oportunidade de dividir o vestiário com Neymar,no Santos.
No dia 13 de janeiro de 2025, o Alvinegro Praiano oficializou a contratação de Thaciano com um vínculo válido por quatro temporadas. O detalhe curioso é que o jogador de 28 anos não esperava ter a oportunidade de jogar com um de seus ídolos; Neymar. Com a rescisão assinada junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante decidiu voltar para o Santos por apenas seis meses.
Lesionado, o Menino da Vila acertou os últimos detalhes contratuais para esbanjar seu futebol no Campeonato Brasileiro até 30 de junho de 2025. Posterior a data em questão, o craque da Seleção Brasileira será colocado na vitrine do mercado internacional, devendo se despedir de Thaciano e companhia durante a pausa para a realização do Super Mundial de Clubes 2025.
Enquanto aguarda Neymar adquirir condições de jogo ao lado de seus novos companheiros de equipe, Thaciano deposita foco total nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A título de conhecimento, ao longo dos três jogos iniciais da temporada, o meio-campista foi titular em dois embates, contabilizando uma vitória, um empate e uma derrota.
Presidente do Santos antecipa chegada de Neymar
Apesar das especulações direcionarem Neymar ao Santos nesta janela de transferência, o anúncio do clube foi bastante aguardado pela imprensa nacional e torcedores brasileiros. No entanto, ignorando as ações do marketing do Peixe, o presidente Marcelo Teixeira utilizou suas redes sociais para antecipar a apresentação do atacante.
Descredibilizando o trabalho do setor de comunicação do clube paulista, o mandatário foi bastante criticado por utilizar seu perfil pessoal como canal de anúncio. Como resultado, o Santos foi obrigado a externar o acordo com Neymar antes do previsto em seus veículos.