Considerado um ídolo do Grêmio e atualmente representando o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Marcelo Grohe pode estar na mira do clube gaúcho novamente. No entanto, apesar de estarem monitorando a situação do goleiro, os dirigentes do Grêmio afirmam que ainda não estão em negociação para trazer o atleta de volta.
Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, na última segunda-feira (1º), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, junto com o vice de futebol, Antônio Brum, declararam a busca por um goleiro. Contudo, não confirmaram se existem tratativas em andamento para trazer Grohe.
Presidente do Grêmio rasga elogios à Marcelo Grohe
Brum revelou que o Tricolor já buscou informações sobre a situação de Grohe em três oportunidades desde o ano passado. Apesar disso, ele afirmou que não tem conhecimento de que o goleiro vai rescindir o contrato com o Al-Ittihad. “É um baita goleiro. E outra, com história no Grêmio”, disse o presidente do Imortal.
Grohe pode estar de saída do clube árabe por conta do excesso de jogadores estrangeiros no time, uma vez que existe um limite legal. Além disso, ele não estaria entre as prioridades do treinador argentino Marcelo Gallardo.
O Grêmio busca um novo nome para a posição de goleiro considerando que é necessário um jogador experiente para a disputa da Libertadores, além de considerar que, numericamente, também é preciso um reforço para o gol, em função do número de jogos que o Tricolor terá neste ano.
Para aumentar ainda mais as expectativas porMarcelo Grohe, Alberto Guerra e Antônio Brum, na mesma entrevista, descartaram a contratação do goleiro Andrada, do Monterrey, em função de sua boa fase no México.
Grohe possui uma trajetória de 18 anos no Grêmio, desde as categorias de base, e acumula títulos importantes como a Copa do Brasil e a Libertadores. Apesar de ainda não haver uma tratativa oficial, o presidente Alberto Guerra não descarta a volta do atleta.