Em janeiro de 2024, Ferreirinha deixou o Grêmio em direção ao São Paulo, almejando conquistar vaga na Seleção Brasileira. No entanto, ao decorrer dos trabalhos de Luis Zubeldía nesta temporada, o ponta esquerda passou a ser preterido, uma vez que novos reforços foram oficializados pelo departamento de futebol.
Nesta quarta-feira (29), o São Paulo encara a Portuguesa, no Pacaembu, em jogo válido pela terceira rodada do estadual. Para o embate, a comissão técnica do tricolor paulista projeta promover novas alterações, utilizando um elenco mais alternativo. Em coletivo de imprensa, o argentino não cravou a escalação, mas plantou a desconfiança em seus torcedores.
“Em 12 partidas eu quero poder cumprir com essa situação para que todos tenham minutos e possam ganhar. Os jogadores todos têm oportunidades para mostrar seu nível, e como prioridade é ganhar. O jogador que tem minutos, que pode mostrar não só no treino, mas em partidas oficiais. William, Ferreirinha, Erick, Bobadilla. Muitos jogadores estão esperando a oportunidade para mostrar”, explicou o treinador.
Na atual temporada, o ex-Grêmio atuou nas duas partidas iniciais, mas não recebeu minutagem o suficiente. Sobretudo, o ponta esquerda entrou em campo por apenas 38 minutos, fator que não culminou em participações a gols. Por outro lado, em 2024, o atleta em questão disputou 49 jogos, anotou oito tentos e assinou duas assistências.
Passagem marcante pelo Grêmio
Entre os anos de 2019 e 2023, Ferreirinha deslanchou com a camisa do Grêmio, sendo um dos jogadores mais queridos pelos torcedores. Como consequência de seus esforços ao longo dos treinos no CT Luiz Carvalho, o atacante de 27 anos entrou em campo 152 vezes, convertendo 27 tentos e contribuindo com 23 passes a gols.