Rescisão de Walace com o Cruzeiro já foi decretada
O ano do Cruzeiro parecia ter começado da melhor forma possível, principalmente depois das contratações midiáticas de Dudu e Gabriel Barboza, ídolos de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Isso, é claro, sem falar em Eduardo, ‘campeão de tudo’ – Libertadores e Brasileirão – pelo Botafogo, em 2024. Mas, na prática, é outra história. O clube iniciou mal e agora está até sem treinador.
Tal crise, por consequência, acabou respingando em outros jogadores, como o volante Walace, cria das categorias de base do Grêmio, que entrou em rota de colisão com a torcida celeste desde a final da Copa Sul-Americana da última temporada. Para muitos torcedores, o então camisa 20 deveria ser demitido ainda no vestiário. Na ocasião, o jogador deixou o campo após menos de 30 minutos, na etapa inicial.
Indo na contramão das críticas, Cruzeiro dá a camisa 5 para Walace
Mesmo com as críticas da torcida, o Cruzeiro seguiu seu planejamento para a nova temporada e, após a saída de Zé Ivaldo, que acertou sua ida – por empréstimo de uma temporada – ao Santos, o clube mineiro decidiu presentear Walace com a camisa 5. Nas redes sociais, ao menos, parte da torcida demonstrou estar ‘junto’ com o jogador, dando uma espécie de segunda chance.
Mas, nem sempre foi assim. Praticamente desde sua chegada, quando a Raposa desembolsou cerca de 6 milhões de euros para tirá-lo da Udinese, da Itália, a torcida tem pegado no pé do volante – principalmente por conta das más atuações do jogador com a camisa celeste. Prova disso, são os comentários abaixo, feito por torcedores durante a decisão da Sul-Americana de 2024.
“Walace que você suma do Cruzeiro, nunca mais veste a camisa desse time”. “Fora Diniz e Walace”. “Já rescinde o contrato do Walace no vestiário, não deixa esse sujeito voltar pra BH”, foram alguns dos comentários críticos dos torcedores feitos ao longo da decisão continental da última temporada, pedindo a saída tanto do treinador (que foi demitido na última semana) quanto do volante.