Contratado pelo Palmeiras com status de protagonista em meados de 2024, Felipe Anderson tem sido preterido por Abel Ferreira. Recebendo salário acima de R$ 1 milhão, o meia-atacante perderá ainda mais espaço com as chegadas de Paulinho e Facundo Torres. Como resultado do descenso, o alviverde paulista pode negociar com o Grêmio.
A princípio, o Imortal Tricolor não sinalizou interesse em Felipe Anderson, mas a urgência em contratar um atacante pode fazer a rota ser alterada. Criticado por torcedores do Palmeiras, o meia-atacante de 31 anos deixou de ser unanimidade nos bastidores do Verdão. Em cinco partidas disputadas, o jogador atuou em apenas 45 minutos.
Por não ter apresentado um bom rendimento no Palmeiras, o Grêmio não deve ultrapassar as conversas para fechar a compra ou empréstimo de Felipe. Para reduzir a folha salarial, a presidente Leila Pereira pode colocar o meia na vitrine das negociações. Dessa forma, não está descartada a possibilidade de se desfazer do camisa 9.
Tem espaço no Grêmio?
Os primeiros passos de Felipe Anderson no mundo da bola foram dados com as vestes do Santos, nas categorias de base. Possuindo nos pés uma destreza fora de curva, o atacante foi negociado com clubes de ponta como Lazio (Itália), West Ham (Inglaterra) e Porto (Portugal). Ao desembarcar no Palmeiras, em julho de 2024, o craque pouco rendeu, sendo redirecionado ao banco de reservas.
Apesar da oscilação evidente, o jogador detém números expressivos ao longo de sua carreira. Dentre suas maiores façanhas encontram-se as taças das Olímpiadas (2016), Libertadores da América (2011) e a Supercopa da Itália (2018). No mais, é válido destacar que Felipe foi diagnosticado recentemente com uma lesão no púbis, ficando fora dos campos por tempo indeterminado.