O astro argentino Ángel Di María não está migrando para o Grêmio. Assim confirma o presidente da equipe, Alberto Guerra, juntamente com o vice de futebol Antonio Brum. A possibilidade do meia-atacante argentino ingressar no Tricolor Gaúcho para a temporada de 2024 foi completamente descartada.
Não há planos para Di María no Grêmio
Durante uma entrevista concedida ao podcast “Um Assado Para…” de Duda Garbi, os dirigentes do Grêmio foram enfáticos ao afirmar que não existe planos para a inclusão de Di María na equipe. “Não tem nada, não vamos criar falsa expectativa. Não entendemos como isso surgiu agora. Me surpreenderia ver esse jogador no Brasil”, afirmou Antonio Brum.
O vice de futebol da equipe admite, entretanto, que o jogador argentino foi sondado no passado. “A gente achava que iria perder o Suárez. Houve altos e baixos naquela negociação. E aí fomos em busca de um substituto, alguém que entregasse tecnicamente e tivesse um nome para o projeto de marketing. Na época, o Di María estava livre e realmente se fez contato.”, disse Brum.
Rosario Central pode ser o destino de Di María
O jogador, que está livre para contratações, manifestou ao representante do Grêmio que se retornasse para a América do Sul, preferiria jogar pelo Rosario Central. ” Se ouviu do representante que, se ele voltasse para a América do Sul, seria no Rosario Central.”, afirmou o vice de futebol do Grêmio.
Alberto Guerra também relembrou a tentativa de contratação de Di María no ano passado e da conversa que teve com dirigentes do Rosario Central durante a negociação de Campaz. “Eles usaram a chance do Di María ir para lá para convencer o Campaz a também ir”, contou o presidente do Grêmio.
Apesar das negativas em torno do nome de Di María, o Grêmio continua em busca de um jogador de impacto para substituir Luis Suárez. Atualmente, uma das possíveis contratações seria o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori.