Lembra dele? Saiba por onde anda Schiavi, ex-zagueiro do Grêmio
Rolando Schiavi, o ex-zagueiro argentino, está de volta ao Brasil, mas desta vez, fora dos gramados. O ex-jogador, que teve passagem pelo Grêmio em 2007, retorna ao país como empresário de uma marca própria de vinhos, a “Último Hombre”. Schiavi, que possui uma vinícola na região de Mendoza, na Argentina, esteve recentemente em Santa Catarina para lançar a marca no Brasil. A iniciativa marca a nova fase da vida do ex-atleta, que atualmente se dedica ao mercado vitivinícola.
Carreira no Grêmio e motivo da saída
No Grêmio, Schiavi teve participação expressiva na Libertadores de 2007, entretanto, sua passagem pelo clube gaúcho foi breve, jogando apenas 28 partidas. Em entrevista recente ao canal do jornalista Filipe Gamba no YouTube, o ex-zagueiro relembrou sua trajetória no Grêmio e revelou que problemas com o então vice de futebol, Paulo Pelaipe, foram determinantes para sua saída.
Trajetória após o Grêmio e atual carreira
Após deixar o tricolor, Schiavi teve importante passagem pelo futebol argentino, onde obteve vários títulos, inclusive a Copa Libertadores de 2009 pelo Estudiantes. Encerrando a carreira como jogador no Shanghai Shenhua em 2013, ingressou na carreira de treinador, integrando a comissão técnica do ex-companheiro de Boca Juniors, Martín Palermo, no Arsenal de Sarandí. Retornou ao Boca Juniors para treinar a equipe reserva até o final de 2019. Atualmente, afastado do futebol, dedica-se ao seu empreendimento na indústria de vinhos, a marca “Último Hombre”, que agora desembarca no Brasil.