MercadoNotícias

Grêmio tem uma péssima notícia com o retorno de Neymar ao Santos

Atacante assina contrato com o Peixe de apenas cinco meses

Nesta quinta-feira (30), Neymar utilizou suas redes sociais para confirmar seu retorno ao Santos após 12 anos de sua despedida. Para os torcedores brasileiros, a notícias é favorável, já que o craque trará uma visibilidade maior à Série A. Em contrapartida, o Grêmio não está nada feliz, tendo em vista que o atacante jamais foi derrotado jogando contra o tricolor.

Revelado nas categorias de base do Santos, sua primeira passagem no clube paulista foi meteórica. Demostrando o melhor futebol do país entre os anos de 2009 e 2013, Neymar marcou 136 gols em 225 partidas, além de ter assinado 63 assistências. O detalhe curioso é que o Grêmio foi uma das grandes vítimas do craque, sendo ultrapassado apenas pelo Internacional.

Enquanto Neymar ostenta invencibilidade diante do Grêmio com dois gols marcados, o Colorado sofreu com o atacante anotando cinco tentos. Em um dos compromissos contra o rival, o cria do Peixe chegou a assinar um hat-trick. A façanha ocorreu ao longo da Libertadores da América 2012, na qual o Alvinegro Praiano caiu nas semifinais para o Corinthians.

Confira os números do camisa 10 contra o Grêmio:

  • 6 jogos disputados
  • 4 vitórias na conta
  • 2 empates
  • 2 gols marcados
  • 1 cartão vermelho

Embora tenha rescindido seu contrato com o Al-Hilal para assinar com o Santos, Neymar não pretende se estender no futebol brasileiro. Projetando disputar a Copa do Mundo de 2026 em alto nível, o craque deseja ser negociado na próxima janela de verão para a Europa. Sendo assim, o cria estará à disposição de Pedro Caixinha somente até 30 de junho de 2025.

Neymar no futebol brasileiro

A contratação de Neymar junto ao Santos rendeu grande repercussão nacional e internacional. Ainda que sua destreza seja incontestável, é improvável que o atacante repita os mesmos feitos de sua primeira passagem pelo Alvinegro Praiano. Ao longo de quatro anos, o ‘Príncipe da Vila’ ergueu os taças da Libertadores (2011), Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), Copa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2012).

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo