Notícias

Novo reforço do Grêmio, Camilo vai ganhar salário de astro

Meio-campista assinará contrato de três anos

O Grêmio está prestes a oficializar a contratação de seu terceiro reforço para a temporada 2025. De acordo com apurações da Agência RTI Esporte, Camilo Reijers irá atuar pela primeira vez em um time de ponta na América do Sul. Para convencer o meio-campista a desembarcar em Porto Alegre, o Grêmio aceitou arcar com salário mensal de R$ 500 mil.

Atuando no Akhmat Grozny, da Rússia, desde a temporada 2023/24, Camilo não conseguiu encontrar um outro destino europeu. Insatisfeito com sua estadia no plantel em questão, decidiu abrir conversas com o Grêmio nas últimas semanas. Presente no Rio Grande do Sul para a realização de exames médicos, o volante assinará vínculo válido até dezembro de 2028.

Confiando no desempenho do jogador sob o comando de Quinteros, foi instituída uma cláusula de extensão automática por mais um ano. Entretanto, a prorrogação somente será sacramentada em caso do cumprimento de metas pré-estabelecidas. Dessa forma, o número de jogos disputados, gols marcados e títulos pelo clube farão a diferença para a sua permanência no Imortal.

Quem é o mais novo reforço do Grêmio?

A mais nova peça na engrenagem do Grêmio começou sua trajetória no mundo da bola por meio da base da Ponte Preta. Se destacando entre os demais jogadores, Camilo foi vendido ao Lyon no ano de 2020, por onde foi emprestado inúmeras vezes. Nesse intervalo, passou por Cuiabá e RWD Molenbeek (Bélgica), até ser comprado pelo Akhmat Grozny.

Na equipe russa, Camilo Reijers entrou em campo 48 vezes, sendo recompensado com um gol e uma assistência. Por possuir apenas 25 anos, o Grêmio acredita que pode lucrar em uma revenda nas próximas janelas. Dessa forma, a multa rescisória foi definida em 20 milhões de euros (R$ 122 milhões, na cotação atual).

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo