Grêmio supera concorrência e vira o melhor time do Brasil
Quinteros tem respaldo na façanha
Os estaduais servem como termômetro para os torcedores terem dimensão do que se esperar ao longo da temporada. Sob um novo comando técnico, o Grêmio se tornou o “melhor” time do país no ano de 2025. A façanha diz respeito ao fato de que o Imortal Tricolor é o único clube da Série A a não ter sofrido gols.
O início do Campeonato Gaúcho tem empolgado dirigentes e torcedores do Grêmio. Com Gustavo Quinteros organizando a casa, o plantel tricolor assumiu com folga a liderança do Grupo A do estadual. Ao longo de três partidas, o Imortal marcou sete gols e não foi vazado nenhuma vez. O trinfo mostra a evolução do setor defensivo, criticado constantemente em 2024.
Mesmo ostentando o status de único time da elite nacional a não sofrer gols, Quinteros não está satisfeito com sua defesa. Em coletiva de imprensa após vitória do Grêmio sob o Monsoon, por 3 a 0, o argentino escancarou a urgência de uma repaginação. Em conversas com o departamento de futebol, ficou acordada as contratações de um zagueiro e um lateral.
“Estamos trabalhando a parte defensiva com movimentos de coordenação, além de adaptar os volantes, que, ao perdermos a bola, precisam estar bem posicionados para ajudar os zagueiros. Acredito que os jogadores estão seguindo bem as orientações, mas sempre há aspectos a melhorar. Esperamos que, com os treinamentos e as partidas, a equipe consiga estar cada vez mais sólida defensivamente e continue sem sofrer gols. Isso é importante, pois dá confiança aos jogadores”, avaliou ele.
O fator curioso é que neste início de temporada, o Grêmio perdeu uma peça importante. Logo na estreia do Campeonato Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas, Rodrigo Ely se lesionou. Como resultado de uma pancada sofrida, o zagueiro apresentou luxação em um dos dedos do pé direito. No mais, voltou a treinar e pode ser utilizado na quarta rodada, contra o São Luiz.
Grêmio no topo do ranking de clubes menos vazados
- 1º Lugar: Grêmios – Nenhum gol sofrido
- 2º Lugar: Fortaleza – 1 gol sofrido
- 3º Lugar: Atlético-MG – 2 gols sofridos
- 4º Lugar: São Paulo – 2 gols sofridos
- 5º Lugar: Internacional – 2 gols sofridos
- 6º Lugar: Juventude – 2 gols sofridos
- 7º Lugar: Ceará – 3 gols sofridos
- 8º Lugar: Cruzeiro – 3 gols sofridos
- 9º Lugar: Vasco da Gama – 3 gols sofridos
- 10º Lugar: Bahia – 3 gols sofridos
- 11º Lugar: Palmeiras – 4 gols sofridos
- 12º Lugar: Flamengo – 5 gols sofridos
- 13º Lugar: Vitória – 5 gols
- 14º Lugar: Sport – 5 gols sofridos
- 15º Lugar: Fluminense – 5 gols sofridos
- 16º Lugar: Mirassol– 6 gols sofridos
- 17º Lugar: Corinthians – 6 gols sofridos
- 18º Lugar: Botafogo – 7 gols sofridos
- 19º Lugar: Red Bull Bragantino – 8 gols sofridos
- 20º Lugar: Santos – 9 gols sofridos