Notícias

Grêmio fechou negócio de R$ 45 milhões com Pedro Rocha

Tricolor fez uma das melhores negociações da época

Uma das maiores formas de movimentar o fluxo de caixa de um clube está na venda de jogadores de peso. Com o futebol em evidência enquanto defendia as cores tricolores, Pedro Rocha foi sondado pelo Spartak Moscou, em 2017. Passando por problemas financeiros, o Imortal aceitou vender o meia-atacante por 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época).

A operação foi bastante comemorada por dirigentes do clube gaúcho, que utilizaram as cifras para sanar dívidas antigas e anunciar novos reforços. O prejuízo mesmo ficou sob responsabilidade do Spartak Moscou, que assinou contrato de cinco anos com o atleta. Sem conseguir se firmar na Rússia, Pedro Rocha foi emprestado ao Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR.

Detendo em mãos 100% do valor da operação, o Grêmio viu seu ex-jogador oscilar em todos os clubes por onde passou. Com o fim de seu vínculo com os russos, Pedro foi adquirido pelo Fortaleza em 2022, que também não soube aproveitar o meia-atacante. No final das contas, o jogador foi novamente emprestado, mas desta vez ao Criciúma.

Com a falta de interesse dos clubes, Pedro Rocha acabou finalizando seu contrato com o Leão do Pici, assinando com o Remo no dia 1º de janeiro de 2025. Aos 30 anos, o atleta terá a oportunidade de recuperar seu futebol e confiança com as disputas da Série B, Copa Verde e Campeonato Paraense.

Pedro Rocha no Grêmio

O Grêmio abriu as portas para Rocha ainda nas categorias de base, por onde disputou cinco jogos e marcou três gols. Ao ser promovido para o profissional, o meia-atacante mostrou competência e adquiriu números positivos. Em 126 duelos realizados, Pedro saiu de campo com 32 tentos, 10 passes a gol e os títulos da Libertadores (2017) e Copa do Brasil (2016).

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo