Notícias

Grêmio fechou negócio de 10 milhões de euros com Walace

Volante tem conquista inédita na conta

Oficializado como reforço do Cruzeiro em meados da temporada passada, Walace já se envolveu em negociação astronômica com o Imortal. Formado por intermédio das categorias de base do Grêmio, o meio-campista foi relocado ao mercado europeu por 10 milhões de euros (R$ 33,67 milhões na cotação da época). Em 2017, o tricolor vendeu os direitos econômicos do atleta para o Hamburgo, da Alemanha.

A negociação foi bastante comemorada pelos dirigentes do Grêmio, que lucraram 60% do valor da venda (aproximadamente R$ 20,2 milhões). No entanto, o Hamburgo não teve a mesma sorte após apostar na destreza do volante. Um ano e meio após seu desembarque, os dirigentes europeus decidiram abrir mão do passe de Walace junto ao Hannover, também da Alemanha.

Enfrentando dificuldades de se firmar no futebol europeu, o cria do Grêmio novamente foi negociado, mas desta vez com a Udinese, da Itália. Ao longo de cinco anos, o meia conseguiu se colocar em evidência no Campeonato Italiano, fator que despertou o interesse do Cruzeiro. Em julho de 2024, o Cabuloso injetou 8 milhões de euros no jogador e conseguiu repatriá-lo.

Com a camisa da Celeste, foram atingidos 19 jogos, com apenas um gol marcado. Recebendo a oportunidade de assumir a titularidade no início desta temporada, o volante tem tudo para deixar sua marca em Belo Horizonte. A nível de conhecimento, o Cruzeiro assinou com Walace contrato válido até o final de 2028.

Façanhas de Walace dentro e fora do Grêmio

Se hoje Walace voltou a ter os holofotes direcionados em seu futebol, muito se deve ao trabalho das categorias de base do Grêmio. Garantindo passagem na Seleção Brasileira, o jogador conquistou o ouro inédito nas Olímpiadas de 2016. No mais, as 29 anos, o meio-campista também ostenta a Copa do Brasil de 2016, faturada pelo Imortal em cima do Atlético-MG.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo